Inicio » Cultura MOC » Montes Claros – Circuito de Férias ​de​ Montes Claros terá segunda edição em 2016

Montes Claros – Circuito de Férias ​de​ Montes Claros terá segunda edição em 2016

Montes Claros - Circuito de Férias ​de​ Montes Claros terá segunda edição em 2016
Montes Claros – Circuito de Férias ​de​ Montes Claros terá segunda edição em 2016

Com apoio da Lei de Incentivo à cultura o evento reuniu mais de trinta atrações de diversos ritmos e grande público universitário

O Parque de Exposições João Alencar Athayde foi palco para o encerramento de um dos maiores eventos culturais já realizados em Montes Claros.  O Circuito de Férias conta com o incentivo do Governo do Estado e com o patrocínio da Tim, através da Lei de Incentivo à Cultura, movimentando agentes culturais, empresários, ​​artistas, produtores e gestores públicos, toda uma gama de agentes que são importantes para a execução do evento.

A Banda Monobloco fechou com chave de ouro mais de trinta atrações musicais, durante o mês de julho, em quatro eventos, com um público de milhares de pessoas. Em 10 horas de festa, 17 deles dividiram a atenção do público entre samba e música eletrônica. O palco Electrobeer foi a sensação da moçada, com DJ’s e decoração temática. A praça de alimentação contou com foods truckers, a segurança foi outro diferencial, nenhuma ocorrência significante durante todos os eventos.​

O sucesso foi tão grande que está prevista a segunda edição do Circuito de Férias em 2016, em Montes Claros. Camila Chaves, proponente do projeto, diz que “a cidade recebeu bem este formato multiestilo e movimentou a cena cultural de todo Estado”.

O grande show que fechou o Circuito, no último dia 01 de agosto, teve a presença de milhares de pessoas em três palcos e atrações locais e de renome nacional, como a Banda Monobloco. Mas o mote do projeto é a divulgação de talentos mineiros que estão despontando no mercado cultural. A nova roupagem envolve a música contemporânea, a batida eletrônica e a percussão do samba, unindo composições inéditas e ícones da música brasileira.

A estudante Júlia Xavier, de 16 anos, foi em dois eventos. “Foi muito legal! Que aconteça todo ano, adorei ouvir as músicas prediletas dos meus pais e as batidas de Dj’s famosos num mesmo show”.  Camila pontua que o formato agradou porque “a música não tem fronteiras, ela consegue reunir pessoas de todos os estilos por meio dessa arte tão especial para todos nós. Desta forma, o Circuito de Férias chega para somar – são novas oportunidades de renda, lazer e inovação no ramo de eventos culturais”.

Toda a cobertura do evento está no site www.circuitodeferiasmoc.com.br, no facebook/circuitodeferiasmoc e instagram @circuitodeferiasmoc.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).