Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – PM de folga prende dois suspeitos de assalto a casa lotérica em Itacarambi

Norte de Minas – PM de folga prende dois suspeitos de assalto a casa lotérica em Itacarambi

Norte de Minas - PM de folga prende dois suspeitos de assalto a casa lotérica em Itacarambi
Norte de Minas – PM de folga prende dois suspeitos de assalto a casa lotérica em Itacarambi

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A Polícia Militar prendeu na manhã de ontem, 5 de agosto, dois homens suspeitos de terem assaltado uma casa lotérica na rua Januária, bairro Centro, em Itacarambi. Durante atendimento da ocorrência, houve trocas de tiros e um PM foi atingido.

Um policial militar, que se encontrava de folga no centro da cidade de Itacarambi, avistou 02 (dois) indivíduos, em atitudes suspeitas nas proximidades de uma casa lotérica e fez contato telefônico com outros militares e repassou toda a situação.

No momento em que a viatura PM se aproximava da casa lotérica, foi avistado uma grande aglomeração de pessoas, inquietas, momento em que esta guarnição PM foi informada de que acabara de ocorrer um roubo a mão armada (assalto).

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O PM que estava de folga, pegou seu veículo, e seguiu os suspeitos que fugiam em uma moto Lander, até um povoado onde ordenou a eles que desistissem da ação delituosa.

O suspeito W. F. C., que estava na garupa da moto efetuou um disparo de arma de fogo contra o militar, mas este não foi atingido. O militar respondeu a ação e efetuou um disparo que atingiu o suspeito na região do fêmur. Neste momento, o outro suspeito D. J. S. que estava na condução na motocicleta, percebeu que não teria mais êxito na ação, reduziu a velocidade da motocicleta e parou. Em seguida ele se apossou da arma de fogo do comparsa e e também efetuou 01 (um) disparo de arma de fogo contra o PM, sem atingi-lo.

Após insistência do militar, os suspeitos se renderam, arremessaram a arma de fogo ao solo e ambos deitaram no chão, momento em que a viatura PM chegou e procedeu o apoio ao militar. Os dois suspeitos foram presos.

Segundo relatos da operadora de caixa da casa lotérica, visualizou a chegada dos dois indivíduos ao estabelecimento, quando um deles ficou montado em uma motocicleta LANDER DE COR BRANCA, deixando-a em funcionamento/ligada, e o outro desceu, permanecendo com o capacete na cabeça e estando de posse de uma arma de fogo, apontou-a em sua direção, apoiando a arma em um espaço existente entre os vidros de segurança, anunciando o assalto, ordenando que lhe entregasse todo o dinheiro. Disse ainda que, diante da grave ameaça, retirou todo o dinheiro do caixa e entregou ao suspeito, que já estava com uma sacola plástica em mãos, onde guardou todo o dinheiro.

Segundo o proprietário da casa lotérica, teria sido levado um total de R$ 2.635,00 (dois mil seiscentos e trinta e cinco reais), porém com os suspeitos foi localizado na sacola plástica, a quantia de R$ 849,00 (oitocentos e quarenta e nove reais), não sendo localizado o restante do valor.

Foi apreendida também 01 (uma) arma de fogo, marca TAURUS, calibre .32, com 02 (duas) munições intactas e 02 (duas) deflagradas. A motocicleta utilizada na prática do delito foi removida ao pátio credenciado pelo DENTRAN/MG da cidade de Itacarambi. Em relação ao suspeito W. F. C., que foi atingido, foi internado no HPS de Itacarambi, sob escolta da PM, até que seja transferido para o HPS de Montes Claros.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).