Inicio » Política » Reprovação de Dilma cresce e supera Collor

Reprovação de Dilma cresce e supera Collor

Reprovação de Dilma cresce e supera Collor

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

No levantamento feito em junho 65% dos entrevistados consideravam o governo da petista ruim ou péssimo, agora ela atingiu 71% de reprovação.

A reprovação da presidente Dilma Roussef superou as piores taxas registradas pelo ex-presidente Fernando Collor (1990-1992).A presidente recebeu 71% de reprovação segundo pesquisa feita pelo Datafolha nesta quarta-feira (5). A informação foi divulgada nesta quinta-feira (6) pelo jornal Folha de São Paulo.

No levantamento feito em junho 65% dos entrevistados consideravam o governo da petista ruim ou péssimo. Já os que consideravam ótima ou boa passou de 10% em junho para 8% na pesquisa desta quarta.

O Datafolha ouviu 3.358 pessoas de 201 municípios do país entre os dias 4 e 5 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A pesquisa mostra ainda que a rejeição ao governo Dilma é homogênea em todas as regiões do país. Os piores índices foram registrados na Região Centro-Oeste, onde 77% dos entrevistados consideram-no ruim ou péssimo, seguido da Região Sudeste, onde 73% avaliaram a gestão petista como ruim ou péssima. Esse percentual no Nordeste chega a 66%.

O Datafolha também perguntou aos entrevistados qual é o melhor sistema de governo para o país. Para 53%, o presidencialismo é a melhor opção, 28% consideraram o parlamentarismo e 19% não souberam responder.

Agência Brasil 

 .
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).