Inicio » Emprego » Emprego – Montes Claros se destaca entre as dez maiores cidades mineiras com menor índice de desemprego

Emprego – Montes Claros se destaca entre as dez maiores cidades mineiras com menor índice de desemprego

Mesmo diante de um cenário nacional de desaceleração da economia, Montes Claros segue na contramão destes índices e se destaca, segundo dados oficiais divulgados recentemente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (CAGED/MTE), como a melhor cidade, entre as dez maiores do interior mineiro, em investimentos e, consequentemente, geração de emprego e renda. Com boas ideias, foco, planejamento solidário e inteligente por parte do setor público municipal, Montes Claros é uma cidade muito a frente das demais. Quem vive aqui pode até não perceber, mas é animador confirmar o quanto o município terá papel relevante no futuro de Minas Gerais e do Brasil.

Emprego - Montes Claros se destaca entre as dez maiores cidades mineiras com menor índice de desemprego
Emprego – Montes Claros se destaca entre as dez maiores cidades mineiras com menor índice de desemprego

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O setor que mais cresceu em Montes Claros, de janeiro a junho deste ano, foi o de serviços, gerando neste período 666 novas vagas de emprego. Por sua vez, a construção civil, seguindo tendência nacional, teve uma redução de 448 postos de trabalho. Entretanto, estes números não chegam a abalar a economia local que, ainda de acordo com os dados do CAGED/MTE, destaca Montes Claros entre os dez maiores municípios do interior mineiro a ter a menor redução no número de postos de trabalho. No primeiro semestre de 2015, houve na média geral um decréscimo de 243 postos de trabalho em Montes Claros, seguido por Ribeirão das Neves (- 717), Uberlândia (- 799), Governador Valadares (- 1.001), Uberaba (- 1.107), Juiz de Fora (- 1.426), Ipatinga (- 3.758), Betim (- 3.849) e Contagem (- 5.900).

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

De acordo com o prefeito Ruy Muniz, este resultado é reflexo do desenvolvimento da cidade nos últimos anos e dos investimentos feitos. “Montes Claros está entre as vinte cidades de porte médio do Brasil com crescimento acima de 30% nos últimos dez anos. Portanto, é uma cidade que tem muito a oferecer à sua população e nós, como agentes públicos, continuaremos trabalhando incansavelmente para investir cada vez mais na geração de emprego e renda, a exemplo dos cursos de capacitação oferecidos e do nosso empenho na captação de novas empresas que queiram investir no município”.

O chefe do Executivo montesclarense também comemora a elaboração do Plano Diretor para o município, que está sendo formatado por uma equipe técnica da Prefeitura e que deverá, ainda neste no, ser votado pela Câmara de Vereadores.

“A cidade que se destaca é aquela que se especializa em determinados setores”. A frase é do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Reinaldo Landulfo Teixeira, que não tem medido esforços na busca de investimentos para Montes Claros, principalmente nos setores industrial e de turismo. “Estamos ampliando o Distrito Industrial para proporcionar aos novos investidores maior segurança e confiabilidade ao implantarem suas empresas em nossa cidade, além de oferecê-los mão de obra qualificada, uma vez que há no município inúmeras faculdades e escolas de ensino técnico com cursos voltados especificamente para o setor industrial”, revela Teixeira.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).