Inicio » Montes Claros » Montes Claros – FENICS 2015 reúne oportunidades de negócio no mercado norte-mineiro

Montes Claros – FENICS 2015 reúne oportunidades de negócio no mercado norte-mineiro

Feira vai abrigar empresas de diversos segmentos ligados à cadeia produtiva

Se você pretende alavancar seus negócios, uma boa opção é comparecer à Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços de Montes Claros – Fenics 2015 -, que acontece em Montes Claros, de 10 a 13 de setembro. O evento é a oportunidade de todas as partes da cadeia produtiva – indústria, comércio e serviços – apresentarem suas novidades para o mercado. A vigésima edição da Feira será no Parque de Exposições João Alencar Athayde.

Montes Claros - FENICS 2015 reúne oportunidades de negócio no mercado norte-mineiro
Montes Claros – FENICS 2015 reúne oportunidades de negócio no mercado norte-mineiro

.

A pulverização de segmentos é um dos pontos fortes da feira,  pois os cerca de 130 expositores atraem mais visitantes. A previsão é de 80 mil pessoas nos 4 dias de evento, movimentando R$ 100 milhões em negócios. O expositor também se transforma em comprador e ofertante, este contato direto é uma vivência única para os empresários.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

“As feiras de negócios alavancam oportunidades que vão muito além da concretização de negócios imediatos. A presença de fornecedores, instituições de fomento e público consumidor propicia uma integração capaz de agregar conhecimentos valiosos à tomada de decisões das empresas. Estar numa feira propicia o conhecimento de novas tecnologias, eleva a competitividade frente ao exigente mercado,  além de promover o turismo de negócios, contribuindo, assim, para o crescimento econômico do Norte de Minas”, pontua Edilson Torquato, presidente da ACI, realizadora da Fenics.

Os setores contemplados vão desde o artesanato até a alta tecnologia, saúde, educação, moda, construção civil, veículos, arquitetura, transporte e logística, comércio varejista, franquias, por exemplo. Com 100 mil m² de área, a Fenics tem 250 estandes, área de estacionamento interno, praça de alimentação e palcos.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Kelington Mota, coordenador da Feira, diz que “cada uma das Feiras é projetada de maneira diferente, de acordo com a pesquisa realizada anualmente focamos no que o público aprovou e sugeriu. Em 2015, por exemplo, o corredor será único para todo o layout. Isto quer dizer que o visitante deve passar por todos os estandes num sentido único”.

Promoções e novidades geram mais negócios

A linha desta feira será a de vendas durante o evento, portanto, os expositores estão se preparando para efetivarem muitos negócios. O Espaço Out Let Premium By Lê Turano foi a estrela da feira em 2014. Com uma estrutura bem montada, dezenove marcas levaram a coleção verão, com descontos imperdíveis durante o evento. Em 2015, o espaço foi ampliado para novas marcas participarem. O Centro de Convenções será uma feira de moda dentro da Fenics, com a presença ainda do Restaurante Favoritto e área de lounge.

“Cerca de 4 mil pessoas passaram pelo Espaço Out Let, sendo que pelo menos 1/3 delas adquiriu algum produto”, afirma Letícia Turano, organizadora do Espaço. “Este número é muito positivo e comprova que o out let é tendência e superou nossas expectativas. Nesta edição, os expositores estão mais animados e ávidos pelo mercado que cresce no Norte de Minas”.

A ACI disponibilizará 4 mil ingressos gratuitos, a partir do dia 15, pelo site da entidade, para quem fizer o cadastro e responder a uma pesquisa sobre o evento. Mais informações www.fenics.com.br – (38) 2101 3300.

Os parceiros são fundamentais para tornar a Fenics acessível a pequenos e grandes empreendimentos, são eles: Prefeitura de Montes Claros, Sociedade Rural, Petrobrás, Banco do Brasil, Fiemg Regional Norte, Banco do Nordeste, Caixa, Lafarge, Copasa, A&C, Sicoob Credinosso, Hipolabor, Alpargatas, AMAMS, Câmara Municipal de Montes Claros, Carpathian Gold, Idene, Quality Vigillar, Rádio Transamérica, Sebrae, Laboratório Santa Clara e BDMG.

Serviço:

FENICS – 10 a 13 de setembro

Parque de Exposições João Alencar Athayde

Ingressos: 8 reais e 4 reais

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).