Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Festas de Agosto estão chegando

Montes Claros – Festas de Agosto estão chegando

Montes Claros - Festas de Agosto estão chegando
Montes Claros – Festas de Agosto estão chegando

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Entre os dias 19 a 23 de agosto, será realizada a 176ª edição das Festas de Agosto de Montes Claros. O objetivo dos festejos é celebrar a arte, tradição e fé da população norte mineira. Os festejos acontecem anualmente, com desfiles dos cortejos de catopês, marujos e caboclinhos, levantamento de mastros e diversas atrações culturais. As festas surgiram a partir do culto à Nossa Senhora do Rosário, e os foliões também demonstram sua devoção a São Benedito e ao Divino Espírito Santo.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Uma das principais caras das Festas de Agosto é João Pimenta Santos Filho, o Mestre Zanza, nascido em 1933. Com 4 anos de idade já participava oficialmente dos catopês. Em 1950, com 17 anos, tornou-se Mestre de seu terno, sendo atualmente o mais antigo mestre de catopês de Montes Claros. Chefe do 1º grupo de catopês de Nossa do Rosário e presidente da Associação dos Grupos de Catopês, Marujos e Caboclinhos de Montes Claros, Mestre Zanza é o patrimônio vivo da mais expressiva festa popular espontânea do norte de Minas Gerais.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).