Inicio » Minas Gerais » MG – Novo portal facilita acesso dos cidadãos aos serviços da Fundação Hemominas

MG – Novo portal facilita acesso dos cidadãos aos serviços da Fundação Hemominas

Trabalho feito em parceria com a Prodemge trouxe melhorias na organização do extenso conteúdo, que conta com cerca de dois mil itens 

MG - Novo portal facilita acesso dos cidadãos aos serviços da Fundação Hemominas
MG – Novo portal facilita acesso dos cidadãos aos serviços da Fundação Hemominas

.

O portal da Hemominas passou por uma reformulação com a intenção de facilitar o acesso dos cidadãos mineiros aos serviços da Fundação. As mudanças levaram em consideração as necessidades apresentadas pelos servidores, pacientes, doadores e candidatos à doação, entre outros usuários chave, que participaram ativamente do processo reestruturação do sítio virtual, antes de se pensar na solução tecnológica.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O trabalho, feito em parceria com a Prodemge, trouxe melhorias na organização do extenso conteúdo, que conta com cerca de dois mil itens, voltado para um público diversificado. Entre as medidas, foi reduzido o número de menus e, com isso, o cidadão passou a ter acesso mais direto às informações, por meio de um número menor de cliques.

No portal, por exemplo, o cidadão tem acesso rápido e intuitivo às informações sobre procedimentos para doação de sangue. “O cidadão vai encontrar informação atualizada, confiável e que, de fato, possa auxiliá-lo no momento em que ele precisa”, salienta a gerente de Tecnologia de Comunicação da Fundação, Maildes Junqueira.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

“Foi um investimento profícuo, que nos permitiu chegar ao resultado que colhemos hoje. A inovação no novo portal traduz exatamente o que nos foi demandado, com fácil entendimento e navegação”, acrescenta a diretora da Fundação. O novo portal traz, inclusive, informações específicas para os interessados em realizar pesquisas científicas.

“Todo conteúdo disponível é rigorosamente analisado, atualizado e possui uma fonte técnica confiável. Nada é publicado sem que a área técnica tenha avaliado. E como consequência, claro, a navegação e a distribuição do conteúdo foram exaustivamente trabalhadas”, esclarece coordenadora do Núcleo do Portal da Hemominas, Kátia Cardoso, para quem o portal antigo estava obsoleto.

Além do portal, a intranet também passou por um processo de reformulação e trouxe benefícios para o trabalho dos servidores. A ideia é que, a partir de agora, tanto o portal quanto a intranet passem por melhorias constantes com a adição de novos recursos e ferramentas.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).