Inicio » Montes Claros » Montes Claros – População pode solicitar a isenção de IPTU em Montes Claros‏

Montes Claros – População pode solicitar a isenção de IPTU em Montes Claros‏

Em Montes Claros, existem alguns grupos que podem solicitar a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) como idosos, portadores de necessidades especiais e portadores de doenças graves ou incuráveis como câncer e AIDS. E o requerimento de isenção não tem data limite para ser realizado.

Montes Claros - População pode solicitar a isenção de IPTU em Montes Claros‏
Montes Claros – População pode solicitar a isenção de IPTU em Montes Claros‏

.

Para realizar o pedido, que pode ser solicitada na Secretaria Municipal de Finanças, no segundo andar do prédio-sede da Prefeitura de Montes Claros, é muito fácil. Basta comparecer, entre 8 e 16 horas, munido da documentação necessária.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

No caso de maiores de 60 anos, a documentação exigida é: documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de renda e de residência). O imóvel deve ter sido avaliado em até R$ 50 mil, ser a moradia do idoso e não ter porta de loja. A renda da família não pode ser superior a dois salários mínimos.

.

oBoticário

///////////////////////////

.

Para portadores de necessidades especiais, assim como para portadores de doenças graves ou incuráveis, além dos documentos pessoais, deve-se apresentar atestado ou laudo médico. Neste dois casos, a renda familiar também não pode ultrapassar dois salários mínimos e o imóvel, além de estar no nome do portador de necessidade especial e não poder ser explorado comercialmente (não pode haver porta de loja no local), também deve ser o único imóvel do solicitante. Mais informações podem ser obtidas pelo 3229-3069.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).