Inicio » Cultura MOC » Festas de Agosto de Montes Claros – Prefeitura começa a enfeitar o centro da cidade

Festas de Agosto de Montes Claros – Prefeitura começa a enfeitar o centro da cidade

Será realizada, entre os dias 18 e 23, a edição 2015 das tradicionais Festas de Agosto de Montes Claros, realizadas em paralelo com o Festival Folclórico da cidade. Por isso, a Prefeitura está trabalhando em ritmo acelerado para garantir que a cidade esteja linda nos dias do evento.

Festas de Agosto de Montes Claros - Prefeitura começa a enfeitar o centro da cidade
Festas de Agosto de Montes Claros – Prefeitura começa a enfeitar o centro da cidade

.

Uma equipe de mais de 30 pessoas, em regime de revezamento de turnos, está preparando toda a decoração das Festas na sede da Secretaria de Cultura, inclusive nos finais de semana. De lá estão saindo as saias, os estandartes e os pandeiros que, aos poucos, vão enfeitando e tomando conta das ruas da cidade.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Naves Clareth de Morais Fagundes trabalha, pela primeira vez, na fabricação das saias coloridas que são as principais marcas das Festas de Agosto. Ela, que é monitora do grupo Flores do Cerrado (que promove o ensino de artesanato para as mães dos alunos da rede municipal atendidos pela Educação Integral), está há três semanas trabalhando na confecção dos enfeites. A meta, segundo ela, é produzir 5 mil saias até o inícios das Festas.  “Estou gostando muito deste trabalho, que ajuda a manter a cultura da cidade”, destacou Naves.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

Já João Pereira Lima participa, pelo 19º ano, da decoração das Festas. Um dos responsáveis pela confecção dos estandartes, João considera que a grande importância do evento é a sua tradição.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Um comentário

  1. Pena que a prefeitura não tenha o mesmo empenho com a decoração de Natal. Passamos vergonha todos os anos quando pessoas da nossa família vem a cidade nos visitar e repara na pobreza das ruas.