Inicio » Mais Seções » Famosos » De ex-BBB à show em “Verdades Secretas”: a evolução de Grazi Massafera

De ex-BBB à show em “Verdades Secretas”: a evolução de Grazi Massafera

Colunista analisa evolução da atriz ao longo desses 10 anos na TV.

Pouco mais de 10 anos se passaram desde que Grazielli Massafera se lançou à fama. Foi Miss Paraná em 2004 e posteriormente alcançou um terceiro lugar no Miss Brasil do mesmo ano.
Em 2005, ficou em segundo lugar na quinta edição do reality “Big Brother Brasil”, perdendo para o agora deputado Jean Wyllys. Seu desejo? Ser atriz. O que complicava? Ser ex-BBB. Um rótulo que ninguém tira e parece um karma.
Grazi, depois de tanto tempo, conseguiu desvencilhar-se dele, mas a tarefa foi árdua.
O começo
Em 2006, pouco mais de um ano depois de sair do “BBB”, Grazi foi convidada por Manoel Carlos para integrar o elenco de “Páginas da Vida” (última boa novela do autor, diga-se de passagem) para interpretar a ingênua Thelminha, que despertou a paixão de Jorge (Thiago Lacerda).
Atriz brilha na pele de Larissa em "Verdades Secretas" - Divulgação
Atriz brilha na pele de Larissa em “Verdades Secretas” – Divulgação
Grazi Massafera
Grazi Massafera

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Mas sua inexperiência pesou e o sotaque não ajudou muito, embora o personagem até pedisse um pouco dele. A atuação era realmente fraca e poucos apostaram que ela seria uma grande atriz. Menos os autores da Globo que voltariam a chamá-la para dar expediente no canal.

Em 2007, foi uma simples coadjuvante em “Desejo Proibido” e conseguiu sua primeira protagonista em 2008 com a novela “Negócio da China”, de Miguel Falabella. O folhetim foi um fracasso e Grazi, claro, apontada como uma das culpadas por sua ausência de carisma, novamente sua inexperiência e por que não, uma imagem ainda muito atrelada àquele segundo lugar conquistado no “Big Brother Brasil”, três anos antes.
Grazi em FlordoCaribe
Grazi em FlordoCaribe

.

Em 2013, com mais experiência, teve a responsabilidade de novamente protagonizar uma novela das seis, “Flor do Caribe”, fazendo par romântico com Henri Castelli, e não decepcionou. Mais madura, foi coesa no papel de mocinha, no tom que ele pedia. Não comprometeu. Pelo contrário, deu frescor e oxigenou a trama já em franca evolução como atriz.

Consagração
Agora, o grande mérito e sua transformação e consagração como grande atriz pode ser vista em “Verdades Secretas”, de Walcyr Carrasco, no papel da modelo e drogada Larissa. Atuação contundente, segura, verossímil, em que nada lembra a Grazi de nove anos atrás em “Páginas da Vida”.
Grazi em Verdades Secretas
Grazi em Verdades Secretas

.

Da mocinha de “Flor de Caribe” à dependente química de “Verdades Secretas” há um abismo incalculável, onde Grazi Massafera conseguiu mostrar uma faceta que até então estava escondida. Versátil, ela uniu a rebeldia que o papel pede e o sentimento de abstinência quando necessário. De encher os olhos. A evolução é notória, e temos que concordar: poucos acreditavam no potencial da moça.

Hoje, ela conquistou o credenciamento para fazer qualquer tipo de personagem. “Verdades Secretas” foi o grande divisor de águas na carreira da atriz. O que antes era uma aposta, agora já é uma certeza.
É a certeza de que ela ainda vai impressionar muita gente nos próximos papéis pelos anos que estão a chegar. Virou realidade.
Thiago Forato é jornalista, escreve sobre televisão há dez anos e assina a coluna Enfoque NT há quatro, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. 
.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).