Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Arquidiocese de Montes Claros ganha três novos Padres

Montes Claros – Arquidiocese de Montes Claros ganha três novos Padres

Feliz a família que cultiva uma vocação em especial ao serviço do reino.

Montes Claros - Arquidiocese de Montes Claros ganha três novos Padres
Montes Claros – Arquidiocese de Montes Claros ganha três novos Padres

.

Ser padre que não for para o Cristo, se torna depois uma decepção. No dia da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, e no mês dedicado às vocações, Dom José Alberto Moura, CSS, Arcebispo Metropolitano, ordenou três novos padres para o serviço do povo de Deus na Arquidiocese de Montes Claros. Depois de se apresentarem ao Arcebispo na Catedral lotada, os três diáconos, André, Lauro e Orlando ouviram do Monsenhor Silvestre Melo o pedido de ordenação e Dom José perguntou ao Monsenhor se os três eram dignos do Ministério, o que foi confirmado pelo sacerdote e em seguida aclamado pela comunidade que manifestaram com uma longa salvas de palmas.

“Peço que sejam padres de acordo com o coração de Jesus”, disse dom José: Vocês são corajosos para responderem ao chamado de Cristo. O povo precisa de pastores que dê uma referência segura. O Sacramento da Ordem é para dar uma referência segura de indicativo do seguimento a Jesus. O desafio é grande, mas o Espírito Santo dá força”.
(…)“É preciso que vocês enquanto presbíteros ajudem o povo a se unir a Deus. Hoje estamos em uma sociedade muito plural, no meio de uma religiosidade muito efervescente. Vocês não podem se conformar com o mundo, mas, devem ter compaixão;  porque o padre é o homem da compaixão”. (…)
(…) “É preciso que vocês sejam misericordiosos entendendo as pessoas. Como o padre é feliz! Tem o poder de todos os dias fazer Cristo presente na Eucaristia. Vocês vão dar os dons do Cristo. O sacerdote humano é escolhido dentre os humanos para servir aos semelhantes as coisas de Deus. É preciso que exerçam o Ministério sabendo que vocês também são pecadores, sujeitos aos ídolos”. (…)
(…) “Ser padre que não for para o Cristo se torna depois uma decepção. Aconteçam o que acontecer, serão alegres e felizes em ser sacerdotes porque são de Cristo. Vocês devem ser amigos, companheiros, procurem ensinar, ouvir, entender e direcionar o povo ao caminho de Jesus Cristo.  Sempre digam ao povo aquilo que ético, justo e procurem trabalhar sempre pela  inclusão das pessoas empobrecidas. O sacerdote tem que ser pobre,  padre nenhum morre de forme porque o povo não deixa. Use o necessário sem  a mentalidade mundana. Os prazeres são bons, conforme o projeto de Deus usado de forma comedida”. (…)
(…) “O padre é servidor, é servo. Vocês não são donos do povo, são servidores. Padre é para servir com o serviço do Cristo. Sejam sacerdotes que tenham compaixão e santificação na orientação do povo com seus exemplos, atitudes, palavras e serviços oferecidos – verão então que vale a pena a coragem de serem padres conforme o Cristo e serão felizes de verdade” (…)
Antes de encerrar lembrou o arcebispo: “Mas tem uma coisa,  imitem a Maria – Ela foi a Serva do Senhor que nos deu o Cristo e vocês se tornam padres para dar o Cristo para os outros como Maria.  Que Ela faça vocês sacerdotes felizes e realizados”, encerrou dom José.
Montes Claros - Arquidiocese de Montes Claros ganha três novos Padres
Montes Claros – Arquidiocese de Montes Claros ganha três novos Padres

.

No final da celebração, Padre André, tomou a palavra e agradeceu em nome dos irmãos ordenados de forma geral a todos que indistintamente contribuíram para que os três pudessem realizar a vocação sacerdotal. “ Estamos com os corações exultantes de alegria e fazemos ressoar as palavras de São João Maria Vianney – Sacerdote não é para si e sim para vós.  Em seguida dom José chamou todos os familiares dos novos sacerdotes e os abençoou. “Feliz a família que cultiva uma vocação em especial ao serviço do reino.” Finalizou o arcebispo dando a benção final e encerrando ali a Missa de Ordenação Sacerdotal.

Padre André Cardoso Duarte é da cidade de Claro dos Poções é o terceiro padre do local. Escolheu como lema: “Zelus domus tuae comedit me.” (Ozelo por tua casa me consome.) Jo 2, 17. Padre Lauro D´Angelos Meira Boas é da cidade de Bocaiúva, muitos filhos dessa terra são padres e também de vida religiosa e consagrada,  escolheu “Eis-me aqui Senhor.” (Atos 9, 10). E o Padre Orlando Miranda Filho é da cidade de Janaúba, terra também que tem dado muitos filhos à vocação religiosa. Ele escolheu o lema: “Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração.” (Jr 3,15). Depois da Missa foi servido na Casa de Pastoral do Bairro Santo Antônio o almoço em comemoração à ordenação presbiteral ocorrida na manhã de sábado, 15 de agosto na Catedral Metropolitana  Nossa Senhora Aparecida.
Por Viviane Carvalho
.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).