Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Uso de tecnologia em tratamentos estéticos evita cirurgia plástica

Beleza – Uso de tecnologia em tratamentos estéticos evita cirurgia plástica

Especialista explica como aparelhos trazem avanços à dermatologia.

Beleza não é mais apenas uma questão de estética. Nos tempos atuais isso se tornou sinônimo de algo muito importante para o bem-estar da pessoa: a auto-estima. Com a tecnologia, os tratamentos estéticos evoluíram, a ponto de auxiliarem até mesmo em doenças de pele.

TrueLift
TrueLift

.

“A pele é uma barreira muito eficiente para nos proteger das agressões do meio externo, mas bloqueia também a penetração dos agentes existentes em cremes. A boa notícia é que o laser de CO² pode ser usado para permitir a entrega transdérmica de medicamentos, permitindo tratamentos que vão de estrias e micoses, até o câncer de pele”, afirma a Dr.ª Valéria Campos, dermatologista. Neste sentido, já existem equipamentos no mercado, como o Resurface-me, que trabalham com laser de CO² microfracionado, que auxilia em procedimentos clínicos e estéticos.

Resurface-me
Resurface-me

.

Ele trabalha com três modos de operação: Superpulso, Ultrapulso e Continuous Wave. A Dr.ª explica que no primeiro modo é possível atingir a profundidade da pele, para tratar estrias e rejuvenescimento, enquanto as outras duas ajudam na remoção de verrugas, por exemplo, e na realização de cirurgias. Por isso, o número de pessoas que procuram por esses tratamentos cresceu exponencialmente, já que tudo isso contribui para elevar a auto-estima, ou seja, a forma como o paciente se enxerga diante do mundo e da realidade que frequenta. Como dizem os especialistas, a auto-estima é uma busca íntima, que nem sempre é a mesma coisa para os outros, mas é um fator essencial para o convívio social, que pode afetar a vida em todos os âmbitos – profissional, íntimo e familiar.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Adolescentes de 14 anos já costumam procurar os consultórios de dermatologia para tratar de acnes e espinhas, comuns nesta fase da vida. Os homens também não ficam atrás quando se trata de estética, e hoje já existem clínicas especializadas somente para eles. Na clínica da Dr.ª Valéria, eles correspondem a 20% do movimento.

“O acesso à informação aumentou esta procura e a tecnologia cresceu, oferecendo benefícios, a fim de prover tratamentos com menos dor, mais segurança, menor tempo de recuperação e muito mais eficácia. O TrueLift é um bom exemplo disso, já que até então os tratamentos convencionais eram considerados absolutos até para procedimentos iniciais”, conta a dermatologista. O TrueLift é um novo aparelho que chegou há pouco no mercado brasileiro, com tratamento menos invasivo, recuperação quase instantânea, menos dor e com custo mais acessível.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Fato é que hoje o Brasil ocupa o 3º lugar no mercado de beleza, atrás apenas de EUA e China, e que o fator psicológico da auto-estima impulsiona um crescimento tecnólogico com aparelhos e novos tratamentos e a busca pelo melhoramento deve ser constante em todos os âmbitos da vida.

Para conhecer mais sobre os equipamentos citados pela profissional acesse: http://www.industra.com.br/?lang=pt

estilo press

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).