Inicio » Esporte » Handebol » Handebol – Montes Claros Handebol não joga bem e irá disputar do 5º ao 8º lugar

Handebol – Montes Claros Handebol não joga bem e irá disputar do 5º ao 8º lugar

Não foi a estreia esperada pela equipe feminina do Handebol Montes Claros (HMC), única representante de Minas Gerais na Copa do Brasil. Vindas de um terceiro lugar conquistado no Brasileiro de Clubes em junho último, em Manaus/AM, as meninas não mostraram o bom desempenho e perderam para a equipe da Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB/RJ pelo placar de 39 a 15. A partida ocorreu na última segunda-feira, no IFCE/Campus, localizado em Benfica/Fortaleza/CE.

Handebol - Montes Claros Handebol não joga bem e irá disputar do 5º ao 8º lugar
Handebol – Montes Claros Handebol não joga bem e irá disputar do 5º ao 8º lugar

PUBLICIDADE

///////////////////////////

E na tarde desta terça-feira, voltaram a repetir os mesmos erros, desta vez, diante da equipe do Hcp/UNIPÊ /Paraíba e perderam pelo placar de 32 x 26. Agora, elas fazem a última partida da chave B, nesta quarta-feira, às 15h, contra o Paysadu Sport Club/PA.

Com as duas derrotas, a equipe Mineira não tem chances de brigar por um dos quatro primeiros lugares e irá disputar entre a 5ª e 8ª posições na competição. A técnica Francis Almeida avalia o desempenho das jogadoras e lamentou o fato de não conseguir ficar entre os quatro primeiros colocados como era desejado por toda a equipe.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

“Foi uma estreia difícil e o nosso jogo não encaixou. Jogamos muito mal e o outro time soube aproveitar os nossos erros e se impôs em quadra e não nos deixou mostrar o nosso bom jogo. O que é uma pena”, lamenta a treinadora que completa “O nível da competição está servindo bastante para aprimorar a nossa equipe. Certamente iremos nos empenhar para crescer cada vez mais”, destacou.

Participam da competição as oito melhores equipes do país, divididas em duas chaves. A chave “A” é composta por Apahand/UCS/Caxias do Sul/RS; Associação Jundiaí de Esportes/SP; Português/AESO/PE e Fortaleza/CE. Montes Claros está na chave “B” ao lado do do Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB/RJ; HCP/UNIPÊ/PB e Paysandu Sport Club/PA.

Na sexta, 20, acontecerá o cruzamento das chaves, entre 3º e 4º colocados das duas chaves e entre o 1º e 2º das chaves A e B.

Os perdedores dos cruzamentos disputam do 5º ao 8º lugar. Os vencedores fazem a final, enquanto os perdedores disputam o 3º e 4º lugares, no sábado, dia 21 de Agosto.

Após a Copa do Brasil, a equipe norte-mineira irá se preparar para disputar a Fase Regional do Minas Olímpica – Jogos de Minas 2015 –, que acontecerá em Montes Claros, entre os dias 03 e 07 de Setembro. A equipe é a atual campeã e vai defender o título na competição. Ainda, irá defender o título no Campeonato Mineiro Adulto Feminino, que também é a atual campeã.

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).