Inicio » Colunistas » Alberto Sena » Coluna de Alberto Sena – Gaiola Onírica

Coluna de Alberto Sena – Gaiola Onírica


Reviewed by:
Rating:
5
On 20 de agosto de 2015
Last modified:20 de agosto de 2015

Summary:

Coluna de Alberto Sena - Gaiola Onírica

Comprei uma gaiola. Quiseram vender-me gaiola dourada, feita de arame. Optei por uma, a mais simples, de bambu trançado.

A intenção é engaiolar sonhos dispersos. Daqui pra frente, todo dia, abrirei a portinhola da gaiola. O sonho propenso a se realizar ganhará asas. Liberto voará a fim de se concretizar

Imagino: sairão da gaiola os sonhos metamorfoseados em borboletas. Borboletas azuis, preferencialmente.
Da gaiola sairá sonho encarnado em passarinho de canto mavioso. Suspeito também, da gaiola sairá o sonho maior, do tamanho do condor.
Asas abertas impregnadas da porção mágica de amor, o sonho maior, o amor na pele de condor, escapado da dimensão onírica, primeiro voará às alturas como soe ele acontece de alcançar.
Depois de alto voar, muito alto mesmo; depois de costurar os ares; depois de tecer os rios e cerzir os mares, molhado do sereno das noites dos lugares, coberto pelo brilho da Lua Cheia se dará a conhecer ao mundo. Condor coberto do pó de amor
Oh mundo imundo. Quando tudo isso acontecer, cada sonho vier a transformar a vida, não terei mais necessidade de engaiolar sonhos dispersos.
Enfim, todos estarão próximos de mim. Uns ao alcance da mão. Outros límpidos bem na palma da mão. Desnecessário será, então, a gaiola onírica. Transmudada em viola, saber-me-ei trovador. Irei cantar a vida. Com todo ardor sob o calorão do Sol do sertão generoso, a todos levando a mensagem da alegria.
A mensagem do condor. Sem dor. De amor.
Alberto Sena
Alberto Sena

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).