Inicio » Esporte » Handebol » Handebol – Montes Claros Handebol se recupera na Copa do Brasil

Handebol – Montes Claros Handebol se recupera na Copa do Brasil

Diferente dos dois primeiros dias, o Handebol Montes Claros (HMC), única equipe mineira na Copa do Brasil de Handebol Feminino, mostrou superioridade durante toda a terceira partida contra a forte equipe de Paysandu Sport Club/PA. O time venceu pelo placar de 27 a 23. As partidas estão sendo realizadas no IFCE/Campus, localizado em Fortaleza/CE.

Handebol - Montes Claros Handebol se recupera na Copa do Brasil
Handebol – Montes Claros Handebol se recupera na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

///////////////////////////

“Hoje conseguimos mostrar a nossa arte Jogar Handebol. Com muita alegria e determinação o tempo todo o nosso jogo emplacou”, disse Mercês Silva, supervisora da equipe.

Nesta quinta-feira, 20, acontecerá o cruzamento das chaves, entre 3º e 4º colocados das duas chaves e entre o 1º e 2º das chaves A e B. Montes Claros vai jogar contra Fortaleza ou Jundiaí.

Montes Claros está na Chave “B” ao lado do Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB/RJ; HCP/UNIPÊ/PB e Paysandu Sport Club/PA. A artilheira do Handebol Montes Claros é a atleta Gabriela Teodoro Beraldo com 12 gols, sendo a terceira maior goleadora até o momento.

A chave “A” é composta por Apahand/UCS/Caxias do Sul/RS; Associação Jundiaí de Esportes/SP; Português/AESO/PE e Fortaleza/CE.

Na estreia da equipe norte-mineira na última segunda-feira, as jogadoras não mostraram o bom desempenho e perderam para a equipe da Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB/RJ pelo placar de 39 a 15.

E na terça-feira, voltaram a repetir os mesmos erros diante da equipe do Hcp/UNIPÊ /Paraíba e perderam por 32 x 26. Com as duas derrotas, a equipe de Montes Claros não tem mais chances de brigar por um dos quatro primeiros lugares e irá disputar entre a 5ª e 8ª posições na competição.

Os vencedores fazem a final, enquanto os perdedores disputam o 3º e 4º lugares, no sábado, dia 21 de Agosto.

Após a Copa do Brasil, a equipe norte-mineira irá se preparar para disputar a Fase Regional do Minas Olímpica – Jogos de Minas 2015 –, que acontecerá em Montes Claros, entre os dias 03 e 07 de Setembro. A equipe é a atual campeã e vai defender o título na competição. Ainda, irá defender o título no Campeonato Mineiro Adulto Feminino, que também é a atual campeã..

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Liga Nacional

Sobre a Liga Nacional que vai acontecer entre Agosto e Dezembro, Montes Claros não foi confirmada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para disputar a competição nacional. Em ofício encaminhado à Federação Mineira de Handebol, a CBHb alegou que não poderia fazer uma disputa com 7 equipes e preferiu fazer a Liga Nacional com apenas 06 representantes, nenhum do Estado de Minas.

“Ficamos insatisfeitos com essa justificativa da CBHb e fizemos uma reclamação junto à FMH. O que temos de certeza é que já nos foi confirmado é a nossa participação no Brasileiro. Até lá, vamos nos aprimorar, aprender com os erros e buscar novos reforços para as disputas que virão”, finalizou a técnica do Handebol Montes Claros, Francis Almeida.

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).