Inicio » Cultura MOC » Cultura Moc – Aymoré realiza em setembro Programa Cultural “Momentos Aymoré” em Montes Claros

Cultura Moc – Aymoré realiza em setembro Programa Cultural “Momentos Aymoré” em Montes Claros

Com shows gratuitos para toda família, Momentos Aymoré, em Montes Claros apresentará o grupo mineiro Copo Lagoinha e a cantora Aline Calixto que recebe Dudu Nobre como convidado.

Com shows gratuitos para toda família, Momentos Aymoré, em Montes Claros apresentará o grupo mineiro Copo Lagoinha e a cantora Aline Calixto que recebe Dudu Nobre como convidado
Com shows gratuitos para toda família, Momentos Aymoré, em Montes Claros apresentará o grupo mineiro Copo Lagoinha e a cantora Aline Calixto que recebe Dudu Nobre como convidado

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Após o sucesso da última apresentação realizada em Belo Horizonte, com um público de aproximadamente 7 mil pessoas, a Arcor, que tem em seu portfólio uma das principais marcas de biscoito do País, a Aymoré, apresentará mais uma edição do Programa Momentos Aymoré 2015 com shows noturnos, desta vez na cidade de Montes Claros, no dia 05 de setembro, às 19h, na Praça de Esportes com entrada grátis.

Momentos Aymoré foi a maneira que a marca encontrou para retribuir o carinho dos consumidores mineiros. O programa tem realização da Suindara Radar Rede e produção da Agência de Produção.

A cantora Aline Calixto fará seu show cantando músicas de seu álbum mais recente “Meu Ziriguidum”. Ela também dividirá o palco com seu convidado, o sambista Dudu Nobre. Já o grupo Copo Lagoinha, da cidade de Belo Horizonte, interpretará músicas que passam por estilos como maxixado de Sinhô, samba de breque, exaltação, partido alto, samba canção e samba-enredo.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Em 2014, ano da primeira edição do festival da marca ligada à cultura no Estado de Minas Gerais, a principal meta era apresentar um programa que pudesse preservar a cultura mineira, tornando possível ampliar o acesso às manifestações artísticas do Brasil. Para isso, a Aymoré realizou, com sucesso, dois eventos gratuitos em praças públicas de Belo Horizonte. Devido a repercussão alcançada com as ações do ano passado, tornou-se possível dar sequência à Momentos Aymoré este ano, cumprindo o desafio de levar o programa para o interior de Minas, contando com a participação de artistas de outros Estados.

Dessa forma, foi possível reforçar um dos principais objetivos e compromissos da marca em relação à viabilidade do acesso à cultura nacional para o povo mineiro. O Momentos Aymoré, além de ser um programa de investimento em apoio às expressões da arte na região de Minas Gerais, propicia a inovação na produção cultural com a inclusão de produções artísticas de outras regiões do país. A proposta de curadoria da marca no gênero musical é uma iniciativa relacionada à Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais.

Os shows terão início às 20h com a apresentação do grupo Copo Lagoinha. Com 18 anos de existência, eles se apresentarão no formato roda de samba, aonde as músicas serão cantadas seguidamente, uma após a outra, aumentando a interação com o público e a animação geral. Em seu repertório haverá releituras do samba e composições do grupo, que passam por estilos como maxixado de Sinhô, samba de breque, exaltação, partido alto, samba canção e samba-enredo. Copo Lagoinha é formado por A banda da cantora é formada por Thiago Delegado (diretor musical/violão 7 cordas), Dudu Braga (cavaco), Aloizio Horta (baixo), Rodrigo Carioca (bateria), Robson Batata (percussão), Ricardo Acácio (pandeiro) e Fábio Martins (percussão).

Em seguida, a sambista mineira Aline Calixto fará seu show, interpretando canções próprias, de artistas consagrados como Martinho da Villa e Arlindo Cruz, Moacyr Luz e Serginho Beagá, e de autores da nova geração como João Martins e Leandro Fregonese. Dentre as canções, que também fazem parte do álbum “Meu Ziriguidum” da cantora, serão apresentadas no Momentos Aymoré – Montes Claros “Papo de Samba”, “Conto de Areia – Incidental: Rap de Areia”, “Ibamolê”, “Meu Ziriguidum” e “Toda Noite”.

A banda da cantora é formada por Thiago Delegado (diretor musical/violão 7 cordas), Dudu Braga (cavaco), Aloizio Horta (baixo), Rodrigo Carioca (bateria), Robson Batata (percussão), Ricardo Acácio (pandeiro) e Fábio Martins (percussão).

O show de Aline também terá a participação especial de Dudu Nobre, um dos nomes que melhor representa o samba em nosso país. O cantor, que está em seu 13º álbum, irá interpretar as músicas Posso Até me Apaixonar, A Grande Família e No Mexe Mexe, no Bole Bole, junto com Aline.

Mesmo sendo um evento gratuito e em praça pública, será necessário a retirada de ingressos antecipados. A distribuição de ingressos será realizada entre os dias 1 e 5 de setembro. O público poderá retirar seu ingresso de duas formas: posto de troca instalado na Praça de Esportes das 10h às 18h ou através do site www.sympla.com.br, imprimindo o ingresso. Será permitida a retirada ou impressão de 2 ingressos por pessoa.

No momento do show será necessário apresentação do ingresso juntamente com comprovante de identificação (RG ou Carteira de Motorista).

O evento contará ainda com ambulatório, UTI móvel, acesso aos portadores de necessidades especiais e fiscalização municipal. Não será permitida a entrada de alimentos e bebidas na Praça de Esportes. 

Sobre Aymoré

A marca nasceu em 1924 no Rio de Janeiro, na fábrica Moinho Inglez, dando início à história da marca. Em 1930, é inaugurada a fábrica da Massa Aymoré, em Contagem, na região central de Belo Horizonte. Em 1940, sob a gestão da empresa paulista Refinações S.A, passa a ser conhecida também no Estado de SP. No ano de 1950, a família Ballesteros inaugura a fábrica Produtos Alimentícios Cardoso S.A.

Dez anos depois, a empresa Produtos Alimentícios Cardoso S.A. adquire o maquinário, as marcas e as patentes da Rodolpho Grissi & Cia. Ltd, e passa a produzir balas. Em 1970, a Cardoso S.A. incorpora a indústria Massas Aymoré. No ano de 1980, a marca compra os terrenos e galpões da J.A.F. Duarte e, em 1990, após todas as aquisições, passou a contar com cerca de quatro mil funcionários. Em 2005, os grupos Arcor e Danone anunciaram a fusão para fundir as suas atividades no ramo de biscoitos na Argentina, no Brasil e no Chile, criando a maior empresa do setor da América do Sul.

A marca Aymoré tem 90 anos no mercado e é líder em Minas Gerais no segmento de biscoitos. A fábrica e o centro de distribuição estão localizados em Contagem (MG) e possuem 860 colaboradores. São produzidas cerca de 3.200 toneladas de produtos por mês que chegam ao mercado por meio de 40 mil pontos de venda distribuídos estrategicamente no país. Essas, entre outras informações, podem ser encontradas na linha do tempo da marca pelo site: www.aymore.com.br e pela Fan Page www.facebook.com/biscoitosaymore.

A linha é apresentada nas versões Cream Crackers, Salpet, Maizena, Amanteigados, Recheados, Rosquinhas, Receitas da Vovó, Wafers e a linha saudável (cookies e crackers) com a marca Grãos da Terra, lançada em 2012 no mercado brasileiro. 

Sobre a Arcor

Há 34 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 40 fábricas.

Serviço:

Programa Cultural Momentos Aymoré

Realização: Suindara Radar e Rede

Produção: Agência de Produção Cultural

Quando: 5 de setembro (sábado), a partir das 19h
Local: Praça de Esportes – Montes Claros/ MG
Line up: Copo Lagoinha, Aline Calixto e Dudu Nobre

Entrada Franca – A troca de ingressos será entre os dias 1 e 5 de setembro, de duas formas: postos de troca instalados na Praça de Esportes das 10h às 18h ou através do site www.sympla.com.br, imprimindo o ingresso. Pelo site será permitido apenas a impressão de 2 ingressos por CPF. Já nos postos de troca será permitida a retirada de apenas 2 ingressos por pessoa. No momento do show é necessário apresentar o ingresso impresso e comprovante de identificação (RG ou CPF).

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).