Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Comemorações das festas de agosto se encerram no próximo domingo‏

Montes Claros – Comemorações das festas de agosto se encerram no próximo domingo‏


Reviewed by:
Rating:
5
On 21 de agosto de 2015
Last modified:21 de agosto de 2015

Summary:

Montes Claros - Comemorações das festas de agosto se encerram no próximo domingo

Neste fim de semana chega ao fim mais uma edição das tradicionais Festas de Agosto e do Festival Folclórico de Montes Claros. Sempre bem animados, os eventos são comandadas pelos grupos de catopês, marujos e caboclinhos, que colorem as ruas da cidade com seu ritmo e energia contagiante. Às 19 horas desta sexta-feira (21) será iniciado o cortejo para levantamento do Mastro do Divino Espírito Santo, na Igreja do Rosário. Ciro Araújo e Yuri Popoff são as atrações musicais da noite.

Montes Claros -  Comemorações das festas de agosto se encerram no próximo domingo‏
Montes Claros – Comemorações das festas de agosto se encerram no próximo domingo‏

.

Natura

///////////////////////////

.

No sábado (22), o cortejo do Império do Divino Espírito Santo começa às 9 horas, saindo da Praça Dr. João Alves e seguindo até a Igreja do Rosário. Para embalar o festejo, a partir das 20 horas, o grupo Berrodágua e o cantor Beto Guedes se apresentam no palco principal.

.

O Boticário

///////////////////////////

.

Já o último dia das comemorações terá o “Encontro Mineiro de Ternos de Congado”, às 10 horas, e a procissão de encerramento às 15 horas, que sairá do Centro Cultural Hermes de Paula até a Igreja do Rosário. Para finalizar a noite com chave de ouro, haverá apresentação do “Grupo de Tradições Folclóricas”, que comemorará dez anos do Grupo de Fitas.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).