Inicio » Montes Claros » Montes Claros – SAJ Itinerante realiza atendimento no Dia V e reforça combate à violência contra a mulher

Montes Claros – SAJ Itinerante realiza atendimento no Dia V e reforça combate à violência contra a mulher

As equipes do programa gratuito de Serviço de Assistência Jurídica Itinerante – SAJ Itinerante –, vinculado ao curso de Direito da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), vão participar das ações do Dia V – Dia do Voluntariado. A próxima edição acontece no dia 30 de agosto e a Unimontes atuará em dois locais da área urbana: Vila Anália e Bairro Morrinhos. Além do atendimento jurídico à população, em especial à de baixa renda, e a orientação para o exercício da cidadania, um dos focos do programa no Dia V será o trabalho de prevenção da violência contra a mulher.

Montes Claros - SAJ Itinerante realiza atendimento no Dia V e reforça combate à violência contra a mulher
Montes Claros – SAJ Itinerante realiza atendimento no Dia V e reforça combate à violência contra a mulher

.

Coordenadora SAJ Itinerante, a professora Ionete de Magalhães Souza explica que as orientações sobre como prevenir a violência contra a mulher será desenvolvida dentro da campanha “Justiça pela Paz em Casa”, lançada em nível nacional, numa iniciativa da ministra Carmen Lucia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal (STF), em parceria do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB). A campanha também conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Defensoria Pública, Polícias Militar e Civil e Governo de Minas.

Ela salienta que, em 2015, os professores e acadêmicos do curso de Direito inseridos no SAJ Itinerante participam pelo 13º ano consecutivo do Dia V, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). “Ficamos felizes em atuar no Dia V. Trata-se de um projeto vitorioso, com resultados altamente positivos para a comunidade”, afirma a professora Ionete Magalhães.

COMO SERÁ

O atendimento jurídico no próximo dia 30, por parte dos professores e alunos do curso de Direito, acontecerá entre 8 e 12 horas, no Centro de Convívio – Projeto Curumim da Vila Anália; e Projeto Comunitário “Corrente do Amor”, na Rua Capitão Enéas, 150, no Bairro Morrinhos. Conforme a professora Ionete, as duas equipes do SAJ Itinerante reunirão dois professores e pelo menos oito acadêmicos em cada local.

Os moradores poderão realizar consultas sobre demandas em diversas áreas do Direito. Os professores e estagiários do SAJ Itinerante vão orientar às pessoas como ter acesso à Justiça. “Além de prestar o atendimento jurídico gratuito, o nosso objetivo é promover o exercício da cidadania”, destaca a coordenadora do SAJ Itinerante.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).