Inicio » Economia » Restrição de financiamento pela Caixa abre oportunidade para bancos privados

Restrição de financiamento pela Caixa abre oportunidade para bancos privados

Decisão é ainda reflexo da escassez de recursos da poupança.

Daniele Akamine
Daniele Akamine

A Caixa irá anunciar mais uma mudança para a concessão de financiamentos imobiliários com funding de poupança. Clientes que já forem detentores de financiamento desta linha de crédito, não poderão tomar novo empréstimo, ainda que possuam renda para tal.

A única exceção serão os financiamentos para imóveis comerciais e aquisição de lote urbanizado residencial. Nestas situações, mesmo possuindo financiamento ativo, será possível novo empréstimo.

Todas as mudanças feitas pela Caixa esse ano, são reflexo da escassez de recursos da poupança, que vêm registrando um volume de saques maior do que o de depósitos desde o começo do ano. Em 2014, 60% dos financiamentos imobiliários contratados pela Caixa tinham como funding recursos da poupança.

Em maio a Caixa já havia informado que o foco deste ano seriam os financiamentos com funding de FGTS. Todas essas mudanças abrem cada vez mais espaço para os bancos privados e, principalmente, para o Banco do Brasil – cabe lembrar que o BB divulgou que em junho a captação líquida na poupança foi positiva (R$ 920 milhões).

Por Daniele Akamine

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).