Inicio » Colunistas » Adilson Cardoso » Montes Claros – Ide e voltas no ano que vem

Montes Claros – Ide e voltas no ano que vem

Acabaram-se as festas de agosto, como dizem no popular é hora de meter a viola no saco e retomar a vida, aos poucos a cidade perderá suas fitas e do céu surgirão às cores normais, cor de sol que queima e nuvem cianótica no frio das manhãs.

Montes Claros - Ide e voltas no ano que vem
Montes Claros – Ide e voltas no ano que vem

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O povo como sempre, abraçou literalmente Catopés, Marujos e Caboclinhos, cantou e pediu juntos com fé nas  suas devoções, Mestre Tim, Mestre Zanza, Mestre João Faria, Mestre Tone Cachoeira, Cacicona Socorro e Mestre Zé Expedito, cada qual na responsabilidade  das décadas a frente dos grupos.

Aos mais jovens que herdaram a sina de continuar as tradições há  sempre aquele receio de algo faltar, é ai que o  empenho se dobra. Mas para nenhum dos Mestres a jornada foi tão árdua  quanto ao chefe do Reinado de São Benedito, Mestre José Expedito, a dois dias de começar os festejo ele que já vinha com a saúde debilitada por conta de constantes sessões de hemodiálise estava internado para tratar de um dor intermitente no fêmur da perna direita, com muita fé segundo ele, tivera alta e mesmo com  dores pelo corpo e fé inabalável no peito cumpriu com  devoção e sucesso.

Parabéns a toda organização da festa e ao povo que compareceu, Todavia não podemos deixar de fazer uma critica ao local onde foram montados os shows, um verdadeiro funil onde se misturavam as pessoas e os alimentos sem a menor segurança em caso de alguma violência, graças aos anjos festeiros o pacifismo tomou conta de todos e a harmonia se plantou.

Gostaria muito que a Secretaria de Cultura ouvisse as pessoas e acatasse opiniões, para que a próxima festa de agosto seja ainda melhor. “Montes Claros, montes claros terra de grande beleza!”

Correspondente – Adilson Cardoso

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).