Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Encontro regional discute a Política de prevenção às drogas no Norte de Minas

Norte de Minas – Encontro regional discute a Política de prevenção às drogas no Norte de Minas

Será realizado na próxima quinta-feira, 27, das 8h00 às 17h00, no auditório do campus sede das Faculdades Santo Agostinho, em Montes Claros, o I Encontro Regional de Políticas sobre drogas do Norte de Minas. O encontro é fruto de uma iniciativa do governo de Minas, através da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (SUPOD), em parceria com as entidades: Associação de Municípios da Bacia do Médio São Francisco (AMMESF), do Conselho de Políticas sobre drogas de Montes Claros (COMAD) e da prefeitura de Montes Claros. Cujo objetivo é fortalecer os COMADs já existentes nos municípios, e auxiliar na implantação de novos COMADs. Também, discutir novas possibilidades no enfrentamento do consumo de álcool e outras drogas nos municípios do Norte de Minas.

Norte de Minas - Encontro regional discute a Política de prevenção às drogas no Norte de Minas
Norte de Minas – Encontro regional discute a Política de prevenção às drogas no Norte de Minas

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Na programação, palestras com as abordagens: “A importância da Implementação da Política Estadual sobre drogas nos Municípios de Minas Gerais” (Decreto 44360), com Rafael Miranda, subsecretário de Políticas Sobre Drogas de Minas Gerais. “O COMAD de Montes Claros, no contexto dos COMADs regionais”, com Antônio Augusto Coelho Tavares, presidente do COMAD de Montes Claros. “Comunidades Terapêuticas – Programas e Serviços”, com o Professor Aloísio Andrade, médico Psiquiatra. “A Toxicomania e o sujeito na perspectiva psicanalítica”, com Antônio Edmar Jacinto da Silva, doutor em ciências psiquiátricas.

Também será realizada uma mesa redonda com o tema: Prevenção Contra Drogas: Desafios e Perspectivas, Ação x Teoria, com a participação dos palestrantes acima citados e também Manoel Jorge, vice-presidente da AMMESF e prefeito de Januária,  Ruy Adriano Borges Muniz, prefeito de Montes Claros e ainda, do professor João Walter de Godoy Maia; Raimundo Nonato Gonçalves, chefe do departamento de Polícia Civil de Montes Claros; Coronel César Ricardo de Oliveira Guimarães, Comandante da Polícia Militar da 11ª RISP e o Sr. Cláudio Prates, vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Montes Claros. A discussão será mediada pela professora Maria Ângela Figueiredo Braga, Doutora em Sociologia e Política na Universidade Estadual de Montes Claros.

“Reconhecemos na prevenção às drogas, uma das políticas públicas mais eficazes para o combate desta triste realidade que assola, sobretudo, a população mais vulnerável, nossos jovens e crianças. Por isso, fizemos questão da presença de representantes de todos os municípios, para que juntos, possamos, não só estruturar e implantar novos COMADs, como atuar de forma eficiente”, afirma o presidente da AMMESF e prefeito de Francisco Sá, Denilson Rodrigues da Silveira.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).