Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Três menores utilizam uniformes do Centro de Zoonoses para cometer um assalto a uma residência no bairro Antônio Canela

Montes Claros – Três menores utilizam uniformes do Centro de Zoonoses para cometer um assalto a uma residência no bairro Antônio Canela

Ontem, 25 de agosto, por volta das 08h20, na rua Rodrigo Costa, bairro Antônio Canela em Montes Claros, a Polícia Militar registrou um roubo a uma residência vindo a apreender três menores suspeitos.

Montes Claros - Três menores utilizam uniformes do Centro de Zoonoses para cometer um assalto a uma residência no bairro Antônio Canela
Montes Claros – Três menores utilizam uniformes do Centro de Zoonoses para cometer um assalto a uma residência no bairro Antônio Canela

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Segundo relatos das vítimas, três indivíduos chamaram no portão e identificaram-se como agentes de controle do Centro de Zoonoses, utilizando-se para isso uniformes caracterizados da Secretaria Municipal de Saúde. Ao abrir o portão, os autores, de posse de um revólver calibre .38, adentraram a residência e anunciaram o roubo.

Ainda segundo as vítimas, o menor que estava armado os levaram para um dos quartos enquanto os outros dois indivíduos reviravam a residência a procura de armas e dinheiro.

Posteriormente as vítimas foram amarradas e os autores evadiram no carro Fiat Siena, de cor prata, de propriedade do esposo da vítima, um oficial da Polícia Militar.

Os autores evadiram levando: um fardamento do oficial da Polícia Militar (esposo da vítima); máquina fotográfica; bicicleta; um televisor; aliança e cartão de um banco; além de dois celulares.

Assim que as informações foram difundidas na rede de rádio, iniciou-se intenso rastreamento com acionamento do cerco e bloqueio que contou com o apoio da aeronave Pégasus.

Durante rastreamento em uma estrada vicinal próxima à BR 135, viaturas policiais se depararam com o veículo roubado, sendo acionado de imediato demais equipes policiais.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

No ato da abordagem aos três indivíduos, todos menores em conflito com a lei: um de 16 anos, um de  17 anos com 03 passagens por tráfico de Drogas e outro de 17 anos com 01 passagem, foi necessário fazer uso de técnicas de imobilização e controle de contato, haja vista a resistência apresentada e o comportamento agressivo dos menores que aparentavam estar sob influência de substâncias entorpecentes, frisa-se que foi encontrado na residência de um dos menores um aparelho utilizado para triturar tabletes/buchas de maconha, conhecido como “dechavador”.

Os menores relataram ao PMs que haviam deixado um revólver calibre .38, uma replica de pistola semiautomática e uma TV na residência do menor de 16 anos.

Eles também informaram que a bicicleta roubada, bem como a bicicleta utilizada por eles estariam ocultadas em um lote vago localizado à rua Bom Jesus da Lapa, no bairro São Judas Tadeu.

Os autores disseram também que o fardamento roubado havia sido dispensado às margens da estrada vicinal momentos antes de serem apreendidos.

Com as  informações, os PMs se deslocaram até os locais indicados e localizaram os referidos materiais, os quais foram apreendidos.

O revólver apreendido está com a numeração suprimida e estava carregado com 05 (cinco) cartuchos, sendo 03 (três) cartuchos intactos e 02 (dois) picotados e não deflagrados.

Ainda segundo os menores, o assalto teria sido arquitetado em data de 24/08/2015, por indivíduo já identificado.

Durante o registro do Boletim de Ocorrência, compareceu ao local a vítima de um roubo a um depósito de água na cidade de Montes Claros, que foi alvo de assalto em data de 19/08/2015,  no qual reconheceu um dos menores de 17 anos como sendo o autor do referido roubo.

Os menores foram apreendidos e encaminhados para a delegacia da PC, bem como todo material apreendido e recuperado.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).