Inicio » Política » Dilma Rousseff se irrita com cerimonial após ser barrada em evento no Planalto

Dilma Rousseff se irrita com cerimonial após ser barrada em evento no Planalto

Vestindo calça preta e blazer rosa claro, Dilma aguardava ser anunciada embaixo da rampa do segundo andar do Palácio.

Um dos cerimonialistas impediu a presidente de prosseguir após seu nome ser chamado
Um dos cerimonialistas impediu a presidente de prosseguir após seu nome ser chamado

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Faltavam poucos minutos para o meio-dia desta quinta-feira (27) quando o improvável aconteceu: a presidente Dilma Rousseff foi barrada pela equipe do cerimonial do Palácio do Planalto antes de receber os atletas que participaram dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Toronto 2015.

Vestindo calça preta e blazer rosa claro, Dilma aguardava ser anunciada embaixo da rampa do segundo andar do Palácio. Assim que ouviu o chamado -“senhoras e senhores, a presidente da República, Dilma Rousseff”-, apressou-se com passos firmes em direção ao palco.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

À sua frente, porém, um dos cerimonialistas a impediu de prosseguir. Com as duas mãos estendidas junto à presidente, pediu que ela esperasse a passagem dos atletas cadeirantes, que haviam recebido os cumprimentos de Dilma momentos antes, em um salão anexo.

Foi o suficiente para a presidente fechar o cenho e discutir com o funcionário. Gesticulava, balançava negativamente a cabeça e dizia que o evento precisava ter sido melhor organizado.

Assessores perceberam que o mau humor da presidente estava chamando a atenção dos presentes e se aproximaram da dupla na tentativa de neutralizar o clima. Dilma deu dois passos para trás e chamou o homem para, mais uma vez, frisar seu descontentamento, aparentando estar um pouco mais calma.

Ouviu então novamente seu nome pelo auto-falante. Voltou a se colocar ao lado do ministro do Esporte, George Hilton, e se encaminhou para o palco após ser anunciada pela segunda vez.

Da FolhaPress

 .
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).