Inicio » Mais Seções » Gastronomia » Gastronomia – NESCAFÉ® Dolce Gusto® leva a arte moderna do café para o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes

Gastronomia – NESCAFÉ® Dolce Gusto® leva a arte moderna do café para o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes

Marca participará de evento na histórica cidade mineira com workshops gratuitos sobre mercado de cápsulas, degustação, exposição e venda de máquinas e bebidas

Gastronomia - NESCAFÉ® Dolce Gusto® leva a arte moderna do café para o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes
Gastronomia – NESCAFÉ® Dolce Gusto® leva a arte moderna do café para o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Nada como um bom café para acompanhar os mais variados pratos da culinária brasileira. Para temperar esta combinação, NESCAFÉ® Dolce Gusto® leva sua assinatura “a arte moderna do café” para a 18ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, que oferece ao público uma série de atividades envolvendo a gastronomia nacional. Essa é a primeira vez que a marca participa do evento, que acontecerá entre os dias 21 e 30 de agosto.

Para celebrar esta estreia, NESCAFÉ® Dolce Gusto® estará no Centro Histórico da cidade com um estande exclusivo. Além disso, a marca promoverá, gratuitamente, workshops com o barista Felipe Brazza sobre os diferenciais das máquinas multibebidas, como a praticidade e versatilidade. Para isso, os participantes serão convidados a conhecer a história do café e vivenciar uma experiência sensorial para descobrir os sabores de NESCAFÉ® Dolce Gusto® nos diferentes momentos do seu dia a dia.

O estande será o ponto de encontro para quem quer conhecer e comprar as novidades da marca. Ao longo de todo Festival, estarão expostas as principais máquinas de NESCAFÉ® Dolce Gusto® e todo o versátil portfólio de bebidas, que conta com 21 opções de sabores, incluindo bebidas quentes e frias. Entre as variadas opções, estão os sabores à base de leite, baunilha e caramelo, achocolatados, chás, cappuccinos com doses generosas de espuma e espressos. Cada sabor será feito no pioneiro sistema NESCAFÉ® Dolce Gusto®, com 15 BAR de pressão e que permite ao consumidor resultado idêntico ao obtido por baristas profissionais. São doses perfeitas que se transformam em verdadeiras obras de arte quando estão na xícara.

Parceria com sabor de tradição 

Este é o sexto ano que a Nestlé marca presença no tradicional Festival de Tiradentes. O histórico confirma a força da relação entre a empresa e a cultura mineira. A parceria começou em 1964, quando a Nestlé instalou a sua fábrica na cidade de Ibiá. De lá pra cá, a companhia inaugurou mais quatro unidades em solo mineiro, em São Lourenço, Montes Claros, Ituiutaba e Teófilo Otoni. Elas são responsáveis por produtos emblemáticos, como Leite MOÇA® e NINHO®. A fábrica localizada em Montes Claros, por exemplo, faz exclusivamente Leite MOÇA® e concentra a maior produção da linha no País.

Ainda em Montes Claros, a companhia anunciou a construção de uma fábrica de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto®, que está prevista para começar a operar até o fim do ano. A empresa investirá aproximadamente R$ 200 milhões no novo complexo, que trará ao país uma tecnologia presente atualmente apenas na Europa.

Além das unidades fabris, a Nestlé também está presente em Minas Gerais por meio da Cozinha Escola, localizada no Mercado Central de BH. Desde 2011, a Cozinha Escola promove aulas gratuitas de culinária para donas de casa e profissionais que atuam no segmento de bares e restaurantes.

SOBRE NESCAFÉ® DOLCE GUSTO®

Lançado no Brasil em 2009, NESCAFÉ® Dolce Gusto® é um sistema composto por cápsulas e máquinas, fácil de usar, que permite aos consumidores prepararem em casa bebidas quentes e frias com qualidade profissional. A marca introduziu um novo conceito no Brasil ao oferecer um portfólio com opções de bebidas para diferentes momentos de consumo, além de uma linha de máquinas com um design diferenciado. Os sabores de NESCAFÉ® Dolce Gusto® são apresentados em cápsulas patenteadas e hermeticamente fechadas para capturar e preservar os aromas voláteis de suas bebidas até o seu consumo. Atualmente, NESCAFÉ® Dolce Gusto® lidera o mercado local de café em cápsulas. Para mais detalhes, acesse o site www.nescafe-dolcegusto.com.br e a página da marca no Facebook (www.facebook.com/dolcegustobrasil).

Reportagem patrocinada pela Nestlé

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).