Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Pirapora vai contar com mais leitos de de tratamento intensivo

Norte de Minas – Pirapora vai contar com mais leitos de de tratamento intensivo

Minas Gerais vai contar agora com mais 50 leitos de tratamento intensivo. O credenciamento dos novos leitos foi aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB-SUS/MG) e a expectativa é beneficiar uma população de cerca de 940 mil pessoas das regiões ampliadas de saúde Norte, Oeste e Triângulo Norte.

O credenciamento dos novos leitos foi aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite
O credenciamento dos novos leitos foi aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Os novos leitos já têm endereço certo e vão reforçar os 1.778 leitos de UTI adulto, 185 leitos de UTI pediátrico, 543 leitos de UTI neonatal, 115 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) convencional e 42 leitos de UCI canguru já existentes no estado.

O Hospital Municipal Dr. Moisés Magalhães Freire, do município de Pirapora, foi o que recebeu o maior número de novos leitos credenciados. Serão mais 10 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de UCI Convencional e cinco leitos de UCI Canguru. A unidade já contava com 10 leitos de UTI adulto.

O secretário municipal de Saúde de Pirapora, Célio Cesar, agradeceu ao secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, e a equipe da SES pelo empenho no credenciamento junto ao Ministério da Saúde e reafirmou a importância dos leitos para o fortalecimento da saúde na região.

“Eu gostaria primeiro, secretário, de agradecer. Nós estamos desde janeiro de 2014 com as estruturas físicas prontas, já concluídos os equipamentos e era uma coisa que aguardávamos muito. Há dois meses o senhor prometeu ouvir e fez mais que isso, ouviu e agiu. E eu tenho certeza que esses leitos serão de grande relevância para toda a macrorregião”, diz Célio Cesar.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

“O credenciamento desses leitos é de extrema importância para cobrir o déficit que existe nas regiões onde eles estão localizados e, dessa forma, atender com mais qualidade e efetividade, diminuindo os vazios assistenciais”, ressalta diretor de Políticas e Gestão Hospitalar da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Danilo Borges Matias.

O Hospital São João de Deus, no município de Divinópolis, terá mais 20 leitos de UTI Adulto, reforçando o quadro de leitos credenciados já existentes: 10 leitos de UTI Adulto, dois leitos de UTI pediátrico e seis leitos de UTI neonatal.

Outro beneficiado é o Hospital das Clínicas de Uberlândia, que terá o credenciamento de mais sete leitos de UTI adulto. A unidade já contava com 30 leitos de UTI adulto, 15 leitos de UTI neonatal e nove leitos de UTI pediátrico.

.

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).