Inicio » Montes Claros » McDia Feliz: Um jeito gostoso de ajudar crianças e adolescentes com câncer

McDia Feliz: Um jeito gostoso de ajudar crianças e adolescentes com câncer

Campanha de 2015 custeará projeto de pesquisa sobre o câncer infantojuvenil no Norte de Minas Gerais

McDia Feliz: Um jeito gostoso de ajudar crianças e adolescentes com câncer
McDia Feliz: Um jeito gostoso de ajudar crianças e adolescentes com câncer

.

Qual a realidade do câncer infantojuvenil no Norte de Minas Gerais? Qual o índice de cura? As crianças que morrem, morrem por quê? Toda vez que ouvimos essas e outras perguntas não temos respostas concretas para dar, por isso recorremos a dados nacionais, que incluem grandes centros de tratamento, como hospitais de São Paulo e outras regiões do Brasil com altos índices de cura. Surge, então, um questionamento: as necessidades de nossa região são as mesmas dos grandes centros de referência do tratamento? Claro que não! E foi justamente a ausência de um perfil regional que motivou a Fundação Sara a elaborar um projeto que receberá apoio por meio da campanha McDia Feliz 2015.

“Nós vamos montar um banco de dados eletrônico com informações clínicas e epidemiológicas de crianças e adolescentes com câncer do Norte de Minas Gerais. Desta forma teremos um perfil da nossa realidade, o que favorecerá a busca por soluções mais pontuais dos problemas da oncologia pediátrica em nossa região”, esclarece a oncologista pediátrica, Dra. Eliana Cavacami, que também é funcionária da Fundação Sara e coordenará a pesquisa.

O Instituto Ronald McDonald aprovou o projeto, e a tarefa da Fundação Sara de Montes Claros é vender, até o final do mês de agosto, 3.300 tíquetes, que serão trocados no último sábado, 29 de agosto, pelo sanduíche Big Mac em qualquer restaurante McDonald’s do Brasil. Todo o recurso com a venda dos tíquetes antecipados, mais os tíquetes vendidos no dia na loja do Montes Claros Shopping, mais os produtos promocionais, será destinado para o projeto de pesquisa apresentado pela Entidade. 

Adquira o tíquete antecipado do sanduíche BIG MAC na Fundação Sara, Palimontes Centro e Shopping ou com  voluntários. Custo: R$ 14,00.

PROGRAMAÇÃO

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

11H30 Solenidade de abertura da Campanha

12H     Show com Bete Antunes

13H     Show com Giovanna Filpy

14H     Show com Luciano Pacco

16H     Show com Gustavo Costa

18H     Show com Relikário 

PRAÇA DE EVENTOS II (próximo ao cinema)

13H     Fotos com personagem vivo (Elza e Ana)

15H     Pintura facial com o Palhaço Sapeca

16H     Show de Mágica com Júlio Rasec

17H     Apresentação Grupo Banzé

Para mais informações entre em contato pelo telefone (38) 3214-5500

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).