Inicio » Colunistas » Júlio Cesar Cardoso » Coluna de Júlio C. Cardoso – Os senadores têm medo de Fernando Collor

Coluna de Júlio C. Cardoso – Os senadores têm medo de Fernando Collor

Estamos estarrecidos não só com a corrupção política, mas também com a falta de civilidade e de respeito do senador Fernando Collor no recinto do Senado Federal.

A indignação do senador de ser arrolado no processo da Operação Lava-Jato não justifica, de forma alguma, a agressão verbal, torpe, chula e desrespeitosa, ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que tem o dever de ofício, na forma de suas convicções jurídicas, de indiciar alguém para que venha se defender das acusações que lhe são atribuídas.

Um cidadão qualquer do povo pode ser incriminado. Por que teria que ser diferente com um senador da República? Ou o senador Collor se esquece de que todos são iguais perante a lei?

Não, a coisa no país vai de mal a pior. Os jovens brasileiros, mais conscientes da atual situação política, devem estar certamente muito decepcionados com o quadro que presenciam.

Mas o que chama a atenção é o silêncio geral dos demais senadores e do presidente do Senado, Renan Calheiros, que, pacíficos, como se tivessem medo de Collor, permitem que o senador destile o seu repertório de insultos ao procurador Rodrigo Janot: “filho da puta, figura tosca, sujeitinho à toa, fascista da pior extração, sujeito ressacado e sem eira nem beira…”.

A despeito do rancor de Collor, Rodrigo Janot foi reconduzido para mais dois anos à frente da Procuradoria-Geral da República (PGR), depois de uma aprovação com folga.

Júlio César Cardoso

Bacharel em Direito e servidor federal aposentado

Balneário Camboriú-SC

Júlio César Cardoso
Júlio César Cardoso

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).