Inicio » Nacional » Sete milagres atribuídos a Padre Eustáquio serão enviados ao Vaticano

Sete milagres atribuídos a Padre Eustáquio serão enviados ao Vaticano

Sete milagres atribuídos a Padre Eustáquio serão enviados ao Vaticano em novembro em mais uma tentativa de canonização do beato de Belo Horizonte.

Beato Padre Eustáquio van Lieshout
Beato Padre Eustáquio van Lieshout

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Três dos supostos feitos foram entregues por fiéis neste domingo (30) aos responsáveis pela Paróquia dos Sagrados Corações – Santuário Arquidiocesano da Saúde, dia em que se comemora o Dia de Padre Eustáquio.

“A maioria dos relatos refere-se à cura de câncer, mas não iremos detalhá-los por enquanto. Todos os dias recebemos notícias de graças alcançadas. Fazemos uma triagem muito cuidadosa, procurando detectar casos que poderiam ser considerados como um milagre”, frisou o padre Vinícius Maciel, pró-reitor do Santuário da Saúde e da Paz.

Quatro casos já estão sendo analisados a partir de documentação médica e prontuários de hospitais. O material será traduzido para o italiano para ser enviado dentro de dois meses à congregação específica em Roma.

Saiba Mais: Nascido na Holanda em 3 de novembro de 1890 chegou ao Brasil como missionário em 1925. Ele faleceu em Belo Horizonte a 30 de agosto de 1943.

Sua fama de santidade e os múltiplos milagres que lhe são atribuídos facilitaram sua elevação aos altares.

Ele foi beatificado em 15 de junho de 2006.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).