Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Associação Presente trás o Padre Airton Freire para palestra no Pérolas para a Alma

Montes Claros – Associação Presente trás o Padre Airton Freire para palestra no Pérolas para a Alma

No próximo dia 11 de setembro, às 15h, acontece, na sede da Associação Presente Padre Tiãozinho, mais uma edição do projeto Pérolas para a Alma. Este mês a palestra será ministrada pelo Padre Airton Freire, da Fundação Terra, de Pernambuco. O Padre é conhecido nacionalmente pelo poder de suas orações de intercessão e também pelas suas obras de caridade. O tema da palestra será Esperança, Fé e Amor.

Montes Claros - Associação Presente trás o Padre Airton Freire para palestra no Pérolas para a Alma
Montes Claros – Associação Presente trás o Padre Airton Freire para palestra no Pérolas para a Alma

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Mensalmente a Associação Presente realiza o evento contando palestrantes de expressão nacional, regional e local com temas de cunho motivacional, reflexivo e informativo tanto para os assistidos da casa, quanto para a comunidade em geral. As palestras são gratuitas, mas, excepcionalmente este mês, será cobrado um ingresso no valor de R$ 50,00 para ajudar nas obras de Padre Airton.A Associação fica na rua Mangueiras, 242, Canelas. Informações pelo telefone 3213-4296. As vagas são limitadas.

Padre Airton

Airton Freire de Lima, nasceu em São José do Egito-PE. Cursou Teologia, Filosofia e Psicologia. A ordenação Diaconal se deu no dia 08 de dezembro de 1981, na Pedra (PE). Em 1984, a convite de um grupo de jovens, foi a um local no qual funcionava um lixão em Acoverde (PE). No local moravam várias famílias e ele resolveu celebrar uma missa. Durante a celebração, uma criança faminta entrou na fila da comunhão para receber a hóstia, que ela acreditava ser bolacha. A partir desse episódio, o Padre foi morar na Rua do Lixo, vivendo como pobre no meio dos pobres até o ano 2000, lugar em que brotou a Associação Terra, posteriormente, convertida em Fundação Terra.

Gravou 162 CD’s com músicas de sua autoria e de pregações em retiros, além de 74 livros. É presidente da Fundação Terra. As ações sociais desenvolvidas pela Fundação Terra são viabilizadas integralmente por meio de doações individuais e de empresas, e ainda de recursos públicos oriundos de programas e projetos governamentais.

Fundação Terra 

A Fundação Terra é uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada pelo Padre Airton Freire, numa Comunidade, denominada Rua do Lixo, de pessoas muito pobres, na periferia de Arcoverde, cidade que fica na região semiárida do Agreste do Estado de Pernambuco, no Brasil.

A Fundação Terra nasceu nessa comunidade, para resgatar, literalmente, do lixo, homens, mulheres e crianças, em situação de miséria. Pessoas jogadas a própria sorte, se “alimentando” de restos de comida encontrados no lixo e de esmolas conseguidas nas ruas; “morando” em barracos de papelão, lata ou taipa; sem água, sanitários, luz elétrica, rua pavimentada, escola, assistência médica. A Fundação Terra foi fundada para servir aos pobres.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).