Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Moc Vôlei beneficia ANDA com alimentos arrecadados no 1º jogo do Campeonato Mineiro

Montes Claros – Moc Vôlei beneficia ANDA com alimentos arrecadados no 1º jogo do Campeonato Mineiro

Não é apenas dentro das quadras que a equipe do Montes Claros Vôlei marca pontos positivos. Fora das quatro linhas, o Pequi Atômico também realiza grandes trabalhos sociais com instituições que necessitam de apoio.

Montes Claros - Moc Vôlei beneficia ANDA com alimentos arrecadados no 1º jogo do Campeonato Mineiro - Foto: Matheus Pereira
Montes Claros – Moc Vôlei beneficia ANDA com alimentos arrecadados no 1º jogo do Campeonato Mineiro – Foto: Matheus Pereira

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

E para começar bem a nova temporada, o time entrega, na tarde desta terça-feira (1º/09), aproximadamente 200 quilos de alimentos que foram doados pela sua fanática torcida durante a primeira partida oficial pelo Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino.

Com a nova formação para a temporada 2015/2016, o time norte-mineiro escolheu a Associação Norte-Mineira de Apoio ao Autista (ANDA) como a primeira de muitas que serão beneficiadas com os alimentos doados durante as partidas pelo Mineiro e, possivelmente, pela Superliga.

Na temporada passada, os torcedores doaram 10 toneladas de alimentos durante as partidas e este ano, o gestor do time espera superar este número “Pretendemos ultrapassar esta meta para ajudarmos mais instituições. O número de instituições e quais serão beneficiados não é definido. Vai de acordo com a quantidade de alimentos arrecadados. Então, sim, outras instituições poderão (e serão) ajudadas ao longo da temporada. A população pode continuar ajudando nas próximas partidas do Montes Claros Vôlei. Em todos os jogos do Campeonato Mineiro, em casa, ocorrerá a arrecadação e pretendemos estender a campanha à Superliga”, explicou Andrey Souza.

Para a presidente da ANDA, a psicopedagoga Keilia Marielle Neri Santos iniciativas como esta do Montes Claros Vôlei são sempre bem-vindas para as instituições que precisam deste apoio para continuar ajudando a quem precisa.

“O Montes Claros Vôlei tem se mostrado um grande parceiro da ANDA. Em 2014 fomos agraciados com os mantimentos e com a visita da equipe da temporada passada. E este ano, novamente seremos beneficiados. Só temos o que agradecer, pois a diretoria do time está mostrando que pensa além das quatro linhas da quadra e que o papel social da equipe é fundamental para ajudar a quem precisa. A ANDA só tem o que agradecer ao Pequi Atômico e desejar sucesso nesta nova temporada”, disse a presidente.

Estreia com vitória

A estreia no último sábado diante da sua torcida, contou com a presença de mais de dois mil pessoas no caldeirão do Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. O primeiro Adversário foi o time Unicor/Três Corações. O Pequi Atômico venceu pelo placar de 3 a 0, com parciais de 25×18; 25×23 e 25×18. O próximo desafio é, novamente em casa, desta vez contra UFJF. Os ingressos podem ser adquiridos na Drogaria Minas-Brasil Matriz e nas Lojas Visual (centro e Ibituruna Center) pelo valor de R$ 5,00 e quem quiser pode levar um quilo de alimento não perecível para ser doado para outra instituição. 

ANDA em números

A Associação Norte Mineira de Apoio ao Autista, constituída em 09 de maio de 2009 é uma entidade civil sem fins lucrativos, tem personalidade jurídica de direito privado, sendo apartidária e apolítica.

A instituição é referência em “Autismo” para 89 municípios do Estado e conta, atualmente, em seu banco de cadastro, com 134 Autistas. Deste total, a ANDA atende 74 crianças e adolescentes, além de todo o seu núcleo familiar.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Atualmente, são oferecidos atendimentos gratuitos nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação para crianças e adolescentes diagnosticados Autistas e/ou em fase de diagnóstico.

A ANDA oferece oportunidade de tratamento multidisciplinar especializado, visando o desenvolvimento de suas habilidades, além de contribuir efetivamente para o aprimoramento educacional dos menores portadores de Autismo.

Quem quiser conhecer e ajudar no projeto da ANDA bastar fazer contato pelo telefone: (38) 3224-5747 ou procurar a sua sede que fica localizada na Rua Rodrigo Costa, 321, Canelas (Uma rua acima do Nanas Bar). Outras informações pelo site:http://andamoc.org.br .

Por Wesley Gonçalves

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).