Inicio » Educação » Enem 2016 » Enem 2015 – Sete dicas básicas para ficar ligado no Enem 2015

Enem 2015 – Sete dicas básicas para ficar ligado no Enem 2015

Atenção, fera, você que está inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) precisa ter algumas informações sobre a prova na ponta da língua para não ter nenhum tipo de problema por falta de conhecimento. O  Jornal Montes Claros reuniu as principais informações do Enem 2015:

Todas as informações que o fera precisa sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
Todas as informações que o fera precisa sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

.

DATAS – 24 e 25 de outubro de 2015 (sábado e domingo)

PROVAS – No primeiro dia os candidatos farão provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No segundo dia de provas, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.

HORÁRIOS – Os portões de acesso abrem às 12h e fecham às 13h, horário de Brasília. Os candidatos terão 4h30 para fazer a praia.

SEGURANÇA – Depois que os portões fecharem, uma série de procedimentos de segurança serão realizados e as provas só terão início às 13h30.

CARTÃO DE INSCRIÇÃO – O cartão de confirmação de inscrição estará disponível para impressão na página do participante (enem.inep.gov.br/participante) nas primeiras semanas do mês de outubro. Para acessá-lo é preciso informar CPF e senha. Neste ano o comprovante de inscrição NÃO virá pelos Correios.

INFORMAÇÕES DO CARTÃO  – No cartão de confirmação devem estar o número de inscrição do candidato, a data, hora e o local de realização das provas, a opção de língua estrangeira, se o objetivo no Enem é a obtenção do certificado de conclusão do ensino médio e se há algum tipo de atendimento diferenciado para a prova.

CONTATO – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – realizador do Enem – possui uma Central de Atendimento ao Candidato, cuja ligação é gratuita pelo 0800.616161.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).