Inicio » Mais Seções » Saúde » Saúde – Vigilância Sanitária confirma livre comercialização de Fitoterápicos

Saúde – Vigilância Sanitária confirma livre comercialização de Fitoterápicos

Saúde - Vigilância Sanitária comfirma livre comercialização de Fitoterápicos
Saúde – Vigilância Sanitária confirma livre comercialização de Fitoterápicos

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O Diário Oficial de Minas Gerais publicou na sexta-feira, 28/08, notificação da Superintendência de Vigilância Sanitária de Minas Gerais (Visa) que assegura a livre comercialização de 15 fitoterápicos do laboratório Belém Jardim Fitoterápicos. 

A venda dos medicamentos Dissol, Figabom, Reumatel, João da Costa, Depuratone, Apiflora, Agoniada, Cabiflex, Calmi, Castanha da Índia, Japadi, Piolêndia, Sexotone, Verton e Vinho Jatobeba havia sido questionada pela Visa devido à composição múltipla desses produtos. A nova legislação brasileira para a área estabelece que os fitoterápicos devem ter apenas um componente ativo. Porém, autoriza a produção e venda de compostos produzidos e testados há 30 anos ou mais, como é o caso do portfólio do Belém Jardim.

A comercialização estava assegurada por liminar concedida pela Justiça estadual em 13 de agosto de 2015, contestando ato administrativo de interdição cautelar da Visa. A decisão publicada nesta sexta-feira desinterdita definitivamente a comercialização e distribuição de toda a linha.

Um dos maiores fabricantes de produtos fitoterápicos do país, o Belém Jardim Fitoterápicos realizou diversos investimentos para sua completa adequação às Boas Práticas de Fabricação exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O laboratório iniciou suas atividades há 50 anos, em Belo Horizonte, e seu portfólio é amplamente testado e aprovado pelos usuários.

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).