Inicio » Colunistas » Antonio Ribeiro » Coluna de Antonio Ribeiro – Continue tentando, um dia você conseguirá!

Coluna de Antonio Ribeiro – Continue tentando, um dia você conseguirá!

Miguel era muito estressado. Trabalhava excessivamente, não largava o celular, usava laptop em todos os lugares. Sua preocupação era ganhar e acumular capital simplesmente. Não lhe ocorria aproveitar a invejável situação financeira.

Oferecia conforto à família –  mulher, e um casal de filhos – mas, ele mesmo, pouco desfrutava do que amealhara. Começou a achar a vida enfadonha e péssima. Resolveu por cobro à própria existência. Usou o meio menos dolorido, ingerindo grande quantidade de barbitúricos.

A dosagem ingerida, entretanto, não foi suficiente para leva-lo a óbito. Socorrido a tempo pela esposa solícita, foi salvo pelos médicos. Tempos depois, fez nova tentativa cortando os pulsos no banheiro de sua empresa. Foi salvo pelos funcionários, que o tinha em alta estima.

Tentou envenenar-se com gás. Fechou as portas e janelas quando se encontrava sozinho em casa e, outra vez, foi resgatado das garras de Tânatos. Os heróis foram os vizinhos.

A última tentativa foi em Belo Horizonte. Apinchou-se de um viaduto da Avenida D. Pedro 2°, de uma altura superior a oito metros. Outra vez, Proserpina não o quis em seus braços.

O desvairado caiu sobre o teto quase almofadado dum automóvel de luxo, provocou estragos no carro, mas sofreu apenas algumas fraturas e escoriações leves.

Ficou alguns dias internado. Refletiu sobre a vida ao assistir a luta desesperada de semelhantes que lutavam para escapar aos trinta-e-um de boca. Obtida a alta e pago os danos causados ao proprietário do veículo, mudou de vida.

Outorgou procurações aos irmãos, sobrinhos e advogados de confiança para administrar seus inúmeros bens. Foi morar com a mulher Adriana, em um moderno sitio, com piscina, quadras esportivas, espaço gourmet, etc., na cidade norte mineira de Monte Azul.

La vie en blue!

Ao cair de uma tarde ensolarada de domingo, quando os convivas se foram, Miguel resolveu tirar uma soneca.

De bem com a vida, desejando chegar aos cem anos, deleitava-se com os cantos dos passarinhos e com o aroma das flores do bonito jardim.

De repente – não mais que de repente – seus olhos escureceram, e a morte que tanto procurou chegou de forma brusca.

Miguel e a casa foram atingidos por pequeno avião em queda livre.

O inusitado é que se tratava de aeronave de propaganda de uma casa lotérica monte-azulense, cuja faixa dizia:

“Continue tentando, um dia você conseguirá!”

*Antônio Ribeiro é advogado, jornalista e escritor, autor do romance “O menor aprendiz”.

Antonio Riberio
Antonio Riberio

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).