Inicio » Colunistas » Hesiodo José » Coluna de Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Coluna de Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Educativo

Você sabia que o nome  “velório” surgiu das velas na cidade de Japonvá, Norte de Minas e terra do biscoito?  O fato é que, sem luz elétrica na época, as pessoas passavam as noites segurando velas enquanto vigiavam o falecido. Daí a expressão “velar” o corpo, depois o costume chegou a Brasilia de Minas e Lontra, só depois que a novidade apareceu na Vila de Montes Claros das Formigas.

Papa Francisco contra Carlos Muniz

cats

.

Em pronunciamento oficial da sua janela no Vaticano o Papa Francisco orou pelos artistas de Montes Claros,  disse que mandará fazer a transposição do rio das  águas bentas para a praça da Matriz na intenção de que a arte e a cultura se livrem dos irmãos Muniz. Segundo ele seus olhos minaram  lágrimas  ao ver no Facebook aquelas pessoas sentadas e desoladas por falta de responsabilidade do Secretário de Cultura que marca reuniões e não cumpre. Chicão como é carinhosamente chamado pela galera, pediu que  todos os católicos das cidades vizinhas façam a oração do “espraguejamento” para mandar  a maldição Muniz  para as profundezas dos infernos na próxima eleição.

Bate na madeira

 Alguém da assessoria do Prefeito Ruy Muniz anda querendo intimidar psicologicamente os artistas da cidade, depois do Secretário de Cultura faltar à reunião convocada por ele mesmo  e não dar satisfação, agora cartazes estão sendo espalhados à surdina da noite pela cidade, dizendo sorumbaticamente que na musica do padre Marcelo Rossi onde fala que os animaizinhos subiram de dois em dois é metáfora de “Os artistazinhos subiram de três em três”. Ou seja, quando morre um artista logo mais dois batem as botas. E exemplos dessa teoria absurda foram colocados em negrito; James Brown, Gerald Ford e Saddam Hussein faleceram com um intervalo de cinco dias, em dezembro de 2006. Ed McMahon, Farrah Fawcett e Michael Jackson bateram as botas com apenas dois dias de diferença em junho de 2009. Já Ray Manzarek, Jean Stapleton e James Gandolfini foram praticamente juntos para o lado de lá, em junho de 2013. Como esquecer o mês de julho do ano passado, quando os escritores João Ubaldo Ribeiro, Rubem Alves e Ariano Suassuna, três ilustres membros da Academia Brasileira de Letras, faleceram na mesma semana? A baixo em letras arial fonte 72 completava, como será que anda a saúde de Aroldo Pereira que anda reclamando de hipertensão, Gilmar Honorato falando sozinho na rua com seu estado declarado de Esquizofrênico e Sarney Jomesoli que estava suando frio outro dia de manhã?!

Riso da Hora

O doido estava no hospício escrevendo uma carta. O psiquiatra perguntou: – Você está escrevendo para quem? O doido olhou desconfiado e disse baixinho; – é para mim mesmo! O medico então se levantou e tentou ver o conteúdo; – e o que é que está escrito?  O doido levantou-se rapidamente, – Não sei doutor  ainda não recebi!

Fica assim, amanhã tem mais…

Por Hesiodo José

Hesiodo José
Hesiodo José

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).