Inicio » Internacional » Europa » Europa – ONU pede que cada milionário italiano doe 15 mil euros para os refugiados

Europa – ONU pede que cada milionário italiano doe 15 mil euros para os refugiados

A Agência da ONU para os Refugiados (Acnur) convocou nesta segunda-feira os milionários italianos a ajudar os refugiados sírios na Jordânia fazendo uma doação de 15 mil euros, o que permitiria a 10 famílias viver dignamente por um ano.

"Se 1% dos milionários italianos doarem 15 mil euros, teremos dinheiro suficiente para ajudar 22 mil famílias sírias e reduzir o risco de que terminem nas mãos de traficantes", disse a ONU
“Se 1% dos milionários italianos doarem 15 mil euros, teremos dinheiro suficiente para ajudar 22 mil famílias sírias e reduzir o risco de que terminem nas mãos de traficantes”, disse a ONU

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O chamado da agência da ONU aparece em um anúncio publicitário no jornal italiano “Il Corriere della Sera” e no econômico “Il Sole 24 Ore”.

“Na Itália, 219 mil pessoas possuem um patrimônio superior a 1 milhão de euros. Se você está lendo este chamado e é uma destas pessoas, deve saber que, com 15 mil euros, podemos oferecer a 10 famílias de refugiados na Jordânia meios suficientes para viver com dignidade por um ano, sem cair na extrema pobreza e perder a esperança no futuro de seus filhos”, publicou a Acnur.
“Se 1% dos milionários italianos doarem 15 mil euros, teremos dinheiro suficiente para ajudar 22 mil famílias sírias e reduzir o risco de que terminem nas mãos de traficantes”, assinala a agência.
Embora a foto do corpo de um menino sírio afogado em uma praia turca tenha provocado uma onda internacional de generosidade com os refugiados, outra agência da ONU, o Programa Mundial de Alimentos (PAM), anunciou na última sexta-feira, em Amã, ter suspenso, por falta de dinheiro, parte de sua ajuda aos refugiados sírios na Jordânia.
“Devido à falta de fundos, fomos obrigados a suspender, a partir do começo deste mês, a ajuda a 229 mil sírios que vivem fora dos campos de refugiados na Jordânia”, disse à AFP Dina El Kasaby, porta-voz do PAM. “A ajuda aos campos não mudou”, assinalou.
“O PAM precisa de 236 milhões de dólares para continuar ajudando as famílias na Síria e distribuir cupons alimentares aos refugiados nos países vizinhos até o fim de novembro”, assinalou Dina.
DA AFP
.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).