Inicio » Montes Claros » Montes Claros – FENICS 2015 movimenta economia com mais oportunidades de negócios

Montes Claros – FENICS 2015 movimenta economia com mais oportunidades de negócios

A feira terá 250 estandes de diversos segmentos e deve fomentar 100 milhões de reais

A montagem para a Fenics está em ritmo acelerado No Parque de Exposições
A montagem para a Fenics está em ritmo acelerado No Parque de Exposições

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – está às vésperas de comandar a 20ª edição da Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços de Montes ClarosFENICS 2015. O evento abriga 250 estandes de cerca de 150 expositores das mais diversas áreas, reunindo toda a cadeia produtiva num mesmo local. Cada vez mais negocial, a feira em 2015 será nos dia 10 a 13 de setembro e vem com a missão de alavancar vendas diretas e fidelizar clientes.

A montagem dos estandes está em ritmo acelerado no Parque de Exposições João Alencar Athayde. “Mais de 200 empregos diretos e indiretos são gerados com a realização da FENICS, desde a montagem da estrutura física até a indústria de gráfica e recursos humanos para atar durante o evento”, comenta Edilson Torquato, presidente da ACI. Por outro lado, os expositores se preparam para receber um público na ordem de 80 mil pessoas nos 4 dias de feira.

“Há uma certa expectativa em torno desta edição por causa da crise que passa o país. Porém, a diretoria da ACI atuou com planejamento e união, aliados ao conhecimento sobre duas décadas de realização da feira de negócios, esperamos uma edição histórica”, revela Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI.

A abertura oficial da 20ª Fenics será na quinta-feira, dia 10, às 20h, com a presença de autoridades políticas e parceiros. Mas a programação de palestras e workshops começará às 14h, com evento da Fundação Dom Cabral; às 17h75, Seminário de Alvenaria Estrutural em Blocos de Concreto; continua na sexta-feira, dia 11, com workshop sobre o potencial norte-mineiro para centrais geradoras de energia fotovoltaica, promovido pela Adenor, Sedinor e ACI.

Uma das estrelas da 20ª edição é o Espaço Outlet Premium – By Lê Turano, que terá área especial no Centro de Convenções. “Serão 25 marcas de boutiques e empresas de beleza numa área de 1000m² de ofertas e lançamentos da moda. O espaço terá performances de desfiles, melhor caracterização de cada marca e o principal, conforto para o público-alvo”, pontua Kelington Mota. No local, o Restaurante Favoritto com uma área gourmet, servindo à la carte.

A Fenics, pelo caráter multissetorial, atrai empresas e público de todo o Norte de Minas e sul da Bahia. São expositores dos segmentos da indústria, transporte, veículos, vestuário, arquitetura e decoração, educação, alimentos, panificação, saúde, beleza, moda, lazer, construção civil e tecnologia entre outros setores relevantes para o desenvolvimento do país.

Os parceiros são fundamentais para tornar a Fenics acessível a pequenos e grandes empreendimentos, são eles: Prefeitura de Montes Claros, Sociedade Rural, Petrobrás, Banco do Brasil, Fiemg Regional Norte, Banco do Nordeste, Caixa, Lafarge, A&C, Sicoob Credinosso, Hipolabor, Alpargatas, AMAMS, Câmara Municipal de Montes Claros, Carpathian Gold, Idene, Quality Vigillar, Rádio Transamérica, Sebrae, Laboratório Santa Clara, BDMG e Copasa.

Na programação musical, artistas regionais levarão muita MPB. No dia 10, quinta, após a abertura oficial, às 21h, o cantor André Águia. Na sexta, Robinho e Banda, a partir das 21h e Léo Lopes. No sábado, Lucas Tiri, Edu Lemos e Matulão. Para encerrar, no domingo, Sholmes e Jukita Queiroz.

A ACI disponibilizou 4 mil ingressos gratuitos pelo site www.acimoc.com.br , para quem fizer o cadastro e responder a uma pesquisa sobre o evento. Na bilheteria, os ingressos vão custar 8 reais e 4 reais, a meia-entrada. O estacionamento interno é outro diferencial para o público, a 12 reais para carro e 7 reais para motos.

Mais informações no site www.fenics.com.br,  no telefone (38) 2101 3301 ou pelo email [email protected]

Artigo Patronizado pela ACI

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).