Inicio » Mais Seções » Tecnologia » Netflix não terá opção de download, ao contrário de seus concorrentes

Netflix não terá opção de download, ao contrário de seus concorrentes


Reviewed by:
Rating:
5
On 8 de setembro de 2015
Last modified:8 de setembro de 2015

Summary:

Netflix não terá opção de download, ao contrário de seus concorrentes

Uma das maiores comodidades hoje em dia é poder sincronizar conteúdo em streaming para ouvir quando estamos offline. É assim que fazem plataformas de música como Deezer e Spotify, o que ajuda a diminuir os gastos com dados móveis 3G e 4G. Isto seria bem legal no Netflix, certo? Mas, é melhor nem sonhar com isso.

Netflix não terá opção de download, ao contrário de seus concorrentes
Netflix não terá opção de download, ao contrário de seus concorrentes

.

Natura

///////////////////////////

.

O Netflix disse que não planeja oferecer o serviço de download de filmes para assistir offline. A informação foi dada por Neil Hunt, chefe de produtos da empresa, em entrevista ao Gizmodo US.

O questionamento foi feito após a principal concorrente do Netflix, a Amazon, anunciar a função de download no seu serviço de vídeos e filmes, Prime Instant Video.

Uma das principais razões do Netflix não oferecer a opção de download é por conta do chamado “paradoxo da escolha”. Essa teoria diz que ficamos paralisados quando temos uma grande oferta de opções. Segundo o livro do psicólogo norte-americano Barry Schawarts, a variedade torna os consumidores ansiosos.

.

O Boticário

///////////////////////////

.

“Toda vez que você adiciona um controle, você reduz o número total de usuários que o utilizam”, disse Hunt. O executivo disse ainda que quando a empresa adicionou a opção de classificar filmes com sistema de estrelas (de 1 a 5), o número de pessoas que avaliavam títulos caiu 11%.

Mas, o que o Netflix não entende é que os usuários já estão bem familiarizados com o fato de sincronizar para consumir offline. E a aplicabilidade de fazer download é bem mais prática do que dar estrelinhas para títulos (isto serve, no máximo, para melhorar o algoritmo de recomendação do Netflix).

O Gizmodo perguntou sobre o desejo de usuários em assistir títulos em viagens de avião e trens. A resposta de Hunt foi um pouco animadora. A ideia dele é fazer parcerias com companhias para subir parte do catálogo da empresa nos servidores das aeronaves e trens. “E se nós colocássemos no sistema todo o conteúdo do Netflix que você pudesse imaginar, ao lado das ofertas já existentes? Isso parece mais interessante. Podemos fazer o Netflix funcionar em um avião, trem, hotéis? Mas isso não significa que você terá o Netflix em todos os lugares, o tempo todo.

Ou seja, o Netflix acredita que o paradoxo da escolha é parte importante do comportamento dos usuários. Além da Amazon, o iTunes e o BitTorrent já permitem o download de conteúdo para assistir offline.

Gizmodo, DailyDot

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).