Inicio » Mais Seções » Tecnologia » Facebook lança novas ferramentas para páginas de mobile e negócios

Facebook lança novas ferramentas para páginas de mobile e negócios

O Facebook anunciou nesta terça-feira, 8, novas ferramentas para as páginas de empresas e mudanças na navegação por dispositivos móveis.

Facebook lança novas ferramentas para páginas de mobile e negócios
Facebook lança novas ferramentas para páginas de mobile e negócios

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A partir desta terça (8) os botões de ação (em inglês, call-to-action) terão mais destaque nas páginas de empresas e organizações quando acessadas por dispositivos móveis. As mensagens “Ligue Agora”, “Envie uma mensagem” e “Fale conosco” estão sendo testadas e serão implementadas gradualmente.

Benji Shomair, diretor de páginas do Facebook, afirmou à reportagem que, cada vez mais, as pessoas acessam o Facebook em dispositivos móveis e, em telas menores, é preciso dar mais visibilidade à informação mais importante.

“Estamos criando uma grande barra colorida abaixo da foto de capa com uma única mensagem, que é o que o pequeno negócio quer que um consumidor faça quando visitar sua página. É preciso priorizar o que você deseja comunicar”, ele diz.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Ainda será possível que empresas criem novas seções em suas páginas, como “Serviços”, com descrição de trabalhos e preços, e “Compre”, que mostrará um catálogo de produtos. A rede social não permite, contudo, realizar a compra na própria página.

“Pela primeira vez, estamos permitindo que empresários configurem as seções em sua página”, diz Shomair.

Até o final de 2015, será implementada uma mudança na navegação por dispositivos móveis, com abas que levarão diretamente a cada uma das seções, como Fotos, Vídeos, Serviços e Compre.
Segundo Shomair, hoje há 45 milhões de páginas de negócios ativas na rede social, e, desde maio de 2015, um milhão de novas páginas comerciais são criadas na plataforma a cada mês.

“No Brasil, há 96 milhões de pessoas no Facebook e 80% deles estão conectados a páginas de pequenos e médios negócios. O que vimos é que, com a mudança para os dispositivos móveis, o número de mensagens entre pessoas e páginas do Facebook mais do que dobrou no último ano”, disse.

“Até agora, todas as páginas do Facebook, quer sejam de um dentista ou uma instituição de caridade, são quase iguais. Mas nós sabemos que todo pequeno negócio é único e tem seus próprios objetivos e metas. Por isso, pela primeira vez vamos permitir configurações adicionais da página do Facebook para satisfazer as necessidades de cada negócio”, ele diz.

No início de agosto, o Facebook, anunciou três novas ferramentas de comunicação entre usuários e empresas. Elas são um botão de envio de mensagem em anúncios, respostas privadas para comentários em postagens e identificação das páginas que respondem a mensagens rapidamente.

FolhaPress
.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).