Inicio » Esporte » Handebol » Handebol Feminino de Montes Claros se prepara para fase Estadual e Campeonato Mineiro

Handebol Feminino de Montes Claros se prepara para fase Estadual e Campeonato Mineiro

Em busca do nono título da fase Estadual dos Jogos de Minas.

Handebol Feminino de Montes Claros se prepara para fase Estadual e Campeonato Mineiro
Handebol Feminino de Montes Claros se prepara para fase Estadual e Campeonato Mineiro

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A equipe do Handebol Montes Claros (HMC) terminou a fase Regional do Minas Olímpica – Jogos de Minas 2015 – com quatro vitórias em quatro jogos. A primeira partida do HMC foi por W x O, ou seja, sem precisar jogar, já que as adversárias de Almenara não compareceram ao jogo.

Na segunda partida, Montes Claros venceu Jequitinhonha por 41 a 04. O terceiro jogo foi o mais apertado, mas as meninas montes-clarenses impuseram seu ritmo e venceram por 35 a 27, a equipe de Teófilo Otoni. E no último jogo, Montes Caros venceu por larga vantagem de 40 a 08, o time de Diamantina.

O bom resultado no Handebol Feminino, Futsal Feminino, Basquete Feminino e Masculino e Vôlei Masculino e Feminino, deram a Montes Claros título de campeão geral Fase Regional, seguida pelas delegações de Teófilo Otoni e Jequitinhonha.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Oito vezes campeã da fase estadual
O Handebol de Montes Claros já perdeu as contas de quantas vezes foi campeã da fase Regional do Minas Olímpica.  “na verdade nunca perdemos a Fase Regional, ou seja, desde que existe o Minas Olímpica, o Handebol Feminino venceu em todas as edições. Agora, vamos em busca do nosso Nono título na Etapa Estadual”, orgulha-se a treinadora Francis Nascimento Almeida.

Sobre o desempenho das atletas depois das experiências no Brasileiro de Clubes, em junho, e da Copa do Brasil, em agosto, a técnica foi rápida na resposta e fez um balanço positivo do bom momento vivido pelo Handebol Feminino da cidade.

“Foram boas apresentações. Todas as meninas tiveram oportunidade de jogar e não deixaram cair o rendimento da equipe”, frisou. E sobre as adversárias, a técnica completou “A equipe mais forte foi a de Teófilo Otoni que tem uma excelente equipe. As outras estão no início de um trabalho que pode render bons frutos no futuro. Espero que as suas cidades continuem apoiando e incentivando as equipes, como acontece em Montes Claros. Aqui, estamos vivendo um ótimo momento com total apoio da Prefeitura de Montes Claros. Tanto que ficamos em terceiro lugar no Brasileiro de Clubes e em oitavo lugar na Copa do Brasil”, destacou a treinadora.

Artilharia
E pela terceira vez seguida, a atleta de Montes Claros, Gabriela Teodoro Beraldo foi a artilheira de uma competição. Ela fez 41 gols, com média de mais de 10 gols por partida, levando-se em consideração que a primeira rodada, a equipe venceu por desistência de Almenara. Ela já havia levado a artilharia da Copa do Brasil com 36 gols e melhor jogadora do campeonato; além da artilharia pelo Campeonato Brasileiro de Clubes com 39 gols e considera a melhor armadora esquerda.

Competição
As competições que começaram no último dia 03, terminaram no feriado de 07 de setembro e contaram com a participação de quase 1.200 atletas de 16 delegações das cidades do Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

As modalidades de vôlei, basquete, handebol e futsal nas categorias masculina e feminina foram disputadas nos Ginásios Poliesportivo Tancredo Neves, Praça de Esportes, Clube Sesi Minas, e Ana Lopes.

O próximo desafio do Handebol Montes Claros é a fase Estadual do Minas Olímpica – Jogos de Minas 2015 – que será entre os dias 10 e 15 de Outubro, mas a cidade sede ainda não foi definida pela comissão organizadora.

Já o Campeonato Mineiro Feminino Adulto ainda está sem data definida pela Federação Mineira de Handebol (FMH). Sabe-se, apenas, que será provavelmente, na segunda quinzena do mês de outubro. Montes Claros defende o título na competição, já que é a atual campeã da categoria.

Classificação por modalidade
Handebol Feminino: Montes Claros, Teófilo Otoni e Diamantina;

Handebol Masculino: Jequitinhonha, Teófilo Otoni e Almenara;

Futsal Feminino: Montes Claros, Padre Paraíso e Várzea da Palma;

Futsal Masculino: Teófilo Otoni, Jequitinhonha e Janaúba;

Basquete Feminino: Montes Claros, Teófilo Otoni e Joaíma;

Basquete Masculino: Montes Claros, Jequitinhonha e Joaíma;

Vôlei Feminino: Araçuaí, Montes Claros, Diamantina;

Vôlei Masculino: Montes Claros, Rubim, Teófilo Otoni;

Por Wesley Gonçalves

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - Jovem de 21 anos é assassinado em Montes Claros

Montes Claros – Jovem de 21 anos é assassinado em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).