Inicio » Concursos » Concursos – Polícia Militar de Minas, abre inscrições para o concurso de formação de soldados para interior do estado

Concursos – Polícia Militar de Minas, abre inscrições para o concurso de formação de soldados para interior do estado

Foram abertas hoje, 10 de setembro, as inscrições do concurso público destinado a selecionar candidatos para o CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS DO QUADRO DE PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS (QPPM), para o ano de 2016.

Concursos - Polícia Militar de Minas, abre inscrições para o concurso de formação de soldados para interior do estado
Concursos – Polícia Militar de Minas, abre inscrições para o concurso de formação de soldados para interior do estado

.

A inscrição deverá ser feita via Internet, através do site do CRS (www.pmmg.mg.gov.br/crs), no período de hoje, 10/09, até o dia 13/10/15. O valor da taxa de inscrição é de R$122,95 (cento e vinte e dois reais e noventa e cinco centavos).

Serão oferecidas um total de 1.590 (um mil, quinhentas e noventa) vagas, sendo 1.431 (um mil quatrocentos e trinta e uma) vagas para o sexo masculino e 159 (cento e cinquenta e nove) vagas para o sexo feminino. O curso funcionará no interior do Estado, com vagas para as seguintes Regiões: 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 9ª, 10ª, 11ª, 12ª, 14ª, 15ª, 16ª, 17ª, 18ª.

Para a 11ª RPM, serão oferecidas um total de 120 (cento e vinte) vagas, sendo 108 (cento e oito) vagas para o sexo masculino e 12 (doze) vagas para o sexo feminino.

O candidato, dentre outras exigências presentes no edital, deverá ter nascido no período compreendido entre 28/07/1986 a 28/07/1998, além de possuir Ensino Superior.

O Curso de Formação de Soldados (CFSd) para o QPPM funcionará nas Sedes de Regiões e Unidades do Interior do Estado, no caso da 11ªRPM será no 10º BPM em Montes Claros, e terá duração de 09 meses, com início previsto para 28 de julho de 2016 e término em abril de 2017. Concluído com aproveitamento o CFSd e satisfeitas as exigências legais, o Soldado 2ª classe será promovido e movimentado para quaisquer cidades pertencentes às Regiões da Polícia Militar a qual concorreu.

O processo seletivo será desenvolvido em 4 (quatro) fases:
a) 1ª fase: provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa);
b) 2ª fase: exames de saúde (preliminares e complementares);
c) 3ª fase: teste de capacitação física (TCF);
d) 4ª fase: avaliações psicológicas e exame toxicológico.

As provas da 1ª fase serão aplicadas em 13/12/15 e as demais atividades seguirão conforme o calendário previsto no Anexo “A” do edital regulador do certame.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura NM - Hungria se apresenta em Bocaiuva

Cultura NM – Hungria se apresenta em Bocaiuva

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Cultura NM – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).