Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Plantão SAMU 10/09/2015

Montes Claros – Plantão SAMU 10/09/2015

As unidades do Samu realizaram na quarta-feira, 09/09, 36 atendimentos, sendo 09 vítimas de acidente de trânsito, todos envolvendo motocicleta; 01 gestante em trabalho de parto; e 26 casos clínicos.

Montes Claros – Plantão SAMU 10/09/2015
Montes Claros – Plantão SAMU 10/09/2015

.

Por volta das 13h20, a unidade do Samu foi acionada para atendimento a duas pessoas que ficaram feridas em um acidente envolvendo uma motocicleta, ocorrido no Bairro Santo Antônio I. Uma mulher de 72 anos foi atropelada pela moto e apresentava corte contuso na testa, nariz e no lábio, com sangramento ativo e abundante, fratura fechada de punho direito e tatuagem traumática no abdômen. O condutor da moto, de 21 anos, apresentava ferimentos no joelho, com edema local.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

Às 11h35, uma mulher de 18 anos ficou ferida em uma colisão entre um carro e uma moto no bairro Maracanã. Ela estava na garupa da moto e se queixava de dor cervical. Às 11h10, um homem de 21 anos ficou ferido numa colisão entre duas motos no bairro Melo. Ele conduzia uma das motos e sofre ferimentos no cotovelo direito e na perna esquerda, se queixando de dor no braço direito.

Às 9h40, um homem de 34 anos caiu moto na Praça do Jatobá, bairro Morada do Sol, e sofreu ferimentos nas pernas e braços.  As 8h10, uma mulher de 35 anos colidiu de moto contra um carro na Rua Santa Luzia, bairro Todos os Santos, e foi encontrada pelos socorristas do Samu deambulando no local. Ela estava consciente e orientada, sem nenhum ferimento aparente e foi liberada após a avaliação dos socorristas.

Às 7h10, uma mulher de 23 anos caiu de moto na Avenida São Judas, bairro Cristo Rei. Ela estava sonolenta, mas consciente e orientada, com relato de dor no joelho direito, sem sinais de fratura.

E em Capitão Eneas, a unidade do Samu foi acionada por volta da 8h30 para atendimento a uma vítima de capotamento de veículo com placa de  Sete Lagoas/MG, ocorrido na MG-122, próximo ao trevo de Capitão Eneas. O condutor, de 30 anos, relata que perdeu o controle do veículo em uma reta e saiu da pista, capotando três vezes, parando a aproximadamente 40 metros de distância da pista. Ele sofreu um corte contuso na cabeça e escoriações pelo corpo. Os socorristas realizaram os primeiros atendimentos no local e o encaminharam à Santa casa de Capitão Eneas. O passageiro do veículo, de 22 anos, nada sofreu e foi liberado no local após avaliação dos socorristas.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.

As informações são do Samu Macro Norte

.

oBoticário

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).