Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Vacina antirrábica vai ser aplicada em Montes Claros no próximo dia 19

Montes Claros – Vacina antirrábica vai ser aplicada em Montes Claros no próximo dia 19

Os proprietários de cães e gatos estão sendo convocados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde de Montes Claros para imunizar seus animais, no dia 19 de setembro, dentro da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica.

Montes Claros - Vacina antirrábica vai ser aplicada em Montes Claros no próximo dia 19
Montes Claros – Vacina antirrábica vai ser aplicada em Montes Claros no próximo dia 19

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

De acordo com o coordenador do CCZ, Edvaldo Freitas, a divulgação da campanha de vacinação já está acontecendo através de palestras em escolas. Freitas lembra que alguns cuidados devem ser tomados pelos proprietários dos animas como o uso de guia e focinheira, para cães de grande porte, e de sacos de estopa ou linhagem, no caso de gatos.

A expectativa é que 80% dos cerca de 66 mil animais (cães, gatos e saguis) existentes em Montes Claros sejam imunizados, conforme meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Na área urbana do município, serão 62 pontos fixos de vacinação, além de 13 pontos móveis. Na zona rural, a vacinação ocorrerá em 44 pontos, mas em data distinta: no dia 27 de setembro. Mais informações podem ser obtidas pelo 3229-3369.

Confira alguns dos locais onde vai ser realizada a vacinação

UBS Cintra, Delfino Magalhães, Eldorado, Esplanada, Lourdes, Major Prates, Maracanã, Planalto, Renascença, Santos Reis, São Judas, Vera Cruz, Vila Oliveira, Vila Sion.

Na Praça Coronel Ribeiro, Bairro Vila Regina, Associação dos Catopês, Praça Clarindo Lopes, Três Pilastras no Bairro São Geraldo, 10º Btalhão da PMMG, entre outros.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).