Inicio » Montes Claros » FENICS 2015 – A Fenics 2015 supera crise e comemora 20 anos de edição com parceiros

FENICS 2015 – A Fenics 2015 supera crise e comemora 20 anos de edição com parceiros

O clima de otimismo marcou a abertura do evento na última quinta-feira

O país passa por um momento turbulento na economia e os índices nada favoráveis parece não ter abalado os empresários participantes da 20ª Feira Nacional da Indústria Comércio e de Serviços de Montes Claros – Fenics, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. Durante a abertura oficial, na última quinta-feira, dia 10, as autoridades políticas e patrocinadores do evento engrossaram o couro sobre o clima de otimismo dos expositores.

Edilson Torquato, presidente, destacou em sua fala que a missão da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – é fomentar o desenvolvimento. “Há três anos firmamos o compromisso de mudar a cara da Fenics e torná-la mais rentável a cada edição. Porém, os números vão além dos índices de 80, 100 milhões apontados. A verdadeira riqueza da Fenics está no espírito empreendedor dos participantes, que levam o melhor do Norte de Minas para o mundo, nesta vitrine que é a feira”.

A abertura teve a participação da banda da Polícia Militar, no espaço gourmet. Torquato destacou que “as palestras e novidades nos setores, como o de energia fotovoltaica, mostram que a Fenics acontece também de fora pra dentro, fomentando novas oportunidades e atraindo investidores para a região”.

Edilson Torquato, presidente, destacou em sua fala que a missão da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – é fomentar o desenvolvimento. Foto: Dione Afonso
Edilson Torquato, presidente, destacou em sua fala que a missão da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – é fomentar o desenvolvimento. Foto: Dione Afonso

.

O ex-presidente Fernando Deusdará foi homenageado por ter fundado a Fenics, em 2005. “A Feira começou no Cine Fátima, com 20 estandes, à medida que cresceu passou a ser realizada na Praça de Esportes, no Shopping Montes Claros e Ibituruna Shopping, até consolidar o Parque de Exposições como palco da Fenics”, ressaltou.

Torquato pontuou o momento de crise, lembrando que é a hora de fazer a diferença com criatividade e ousadia, pois outros países também tiveram momentos difíceis e a superação foi fantástica, como a Alemanha e o Japão. “Se todos nos unirmos, força política e sociedade organizada, as coisas fluem melhor. Ter o apoio dos parceiros é fundamental, entre eles Prefeitura de Montes Claros, Sociedade Rural, Petrobrás, Banco do Brasil, Fiemg Regional Norte, Banco do Nordeste, Caixa, Lafarge, A&C, Sicoob Credinosso, Hipolabor, Alpargatas, AMAMS, Câmara Municipal de Montes Claros, Carpathian Gold, Idene, Quality Vigillar, Rádio Transamérica, Sebrae, Laboratório Santa Clara, BDMG e Copasa”.

Wanger de Alencar Rocha, diretor de negócios do Banco do Nordeste, recém chegado à região, ficou impressionado com o evento. “O BNB se orgulha de fazer parte de uma iniciativa tão importante para o Norte de Minas. Fomentar negócios e gerar investimentos é o nosso papel, por isso somos apoiadores desde a primeira edição da Fenics”.

O empresário Ernandes Batata, expõe com a Trajeto Móveis há 14 anos. “Posso dizer que a empresa evoluiu junto com a feira. A cada edição ampliamos nosso portfólio de clientes e solidificamos a marca no mercado. O planejamento de marketing nos dá a tranquilidade de participar de forma estruturada e obter resultados positivos”.

Para o presidente da FIEMG – Regional Norte, Adauto Batista, chegar aos 20 anos de realização não é para qualquer evento. Apenas com muito trabalho e reconhecimento da sociedade, além do apoio político, que é responsável pelas decisões que direcionam o desenvolvimento. Daí a importância de uma forte representatividade, focada em valores éticos e união.

Marcaram presença na abertura, o Prefeito Ruy Muniz, destacando seu apoio ao evento como maior patrocinadora da Fenics, há três anos. A deputada Federal, Raquel Muniz, os deputados Carlos Pimenta, Gil Pereira e Paulo Guedes, além de vereadores, representantes classistas e patrocinadores.

A Fenics vai até domingo, dia 13, das 18h30 à meia-noite, com shows de Lucas Tiri, Edu Lemos e Matulão, no sábado; e no domingo, Sholmes e Jukita Queiroz. Na bilheteria, os ingressos custam 8 reais e 4 reais, a meia-entrada. O estacionamento interno é outro diferencial para o público, a 12 reais para carro e 7 reais para motos. Mais informações no site www.fenics.com.br.

Matéria patrocinada pela da ACI

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).