Inicio » Montes Claros » FENICS 2015 – Mais de 500 mudas serão plantadas para compensar a emissão de gás carbônico produzido a partir da feira

FENICS 2015 – Mais de 500 mudas serão plantadas para compensar a emissão de gás carbônico produzido a partir da feira

A Feira Nacional da Indústria Comércio e de Serviços de Montes Claros – FENICS – é uma das principais feiras de negócios do interior de Minas Gerais, com mais de 100 milhões em negócios para os expositores. Com quatro dias de evento, de 10 a 13 de setembro, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, a Fenics terá compensação ambiental por todo o gás carbônico emitido no período. A iniciativa é da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – com a Associação para a Preservação e o Desenvolvimento Sustentável do Norte de Minas – APADEN e apoio da Lafarge.
O projeto “Carbono Neutro” prevê o plantio de 500 mudas. O plantio será efetivado com mudas de árvores do cerrado doadas pela Lafarge e plantadas pela APADEN. Geraldo Guedes, presidente da APADEN, esteve nessa quarta-feira, 09, na Lafarge, com Antônio César, analista ambiental, quando definiram as espécies que serão plantas: 100 mudas de canafistulas, 100 de jamelão, 100 de maringás, 70 de jatobás, 100 de amoreiras e 30 mudas de cedro.

FENICS 2015 - Mais de 500 mudas serão plantadas para compensar a emissão de gás carbônico produzido a partir da feira
FENICS 2015 – Mais de 500 mudas serão plantadas para compensar a emissão de gás carbônico produzido a partir da feira

.

“As mudas do Cerrado serão plantadas em meados de outubro na nascente do Rio Pacuí, as margens da BR 135, km 380, saída para Bocaiuva, em conjunto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Montes Claros”, explica Geraldo Guedes.

Para Edilson Torquato, “nosso esforço é para garantir que a feira ocorra de forma sustentável e ecologicamente correta, com ações que envolvem também a Rede Voluntariado. A empresa Rommanel, por exemplo, é expositora e doou 50 cestas básicas para entidades filiadas à Rede”, afirma. “Ainda, todo o resíduo sólido gerado pela Fenics será doado a catadores de lixo. “Nosso objetivo é zerar a poluição gerada e conscientizar para importância da reciclagem, além de gerar renda para os catadores e amenizar os impactos ambientais”, completa Torquato.

A ACI realiza a Fenics há 20 anos, e tem contribuído sobremaneira para a promoção dos empreendimentos do Norte de Minas. Esta edição abriga 250 estandes e público de cerca de 80 mil pessoas. Feira multissetorial, funciona das 18h às 23h59, reunindo empresas e público de todo o Norte de Minas e sul da Bahia. Os ingressos custam 8 e 4 reais, a meia-entrada. São expositores dos segmentos da indústria, transporte, veículos, vestuário, arquitetura e decoração, educação, alimentos, panificação, saúde, beleza, moda, lazer, construção civil e tecnologia entre outros setores relevantes para o desenvolvimento do país.

Mais informações www.fenics.com.br

Matéria patrocinada pela da ACI

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).