Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Montes Claros Vôlei une forças à Fundação Sara no “Setembro Dourado”

Montes Claros – Montes Claros Vôlei une forças à Fundação Sara no “Setembro Dourado”

Na próxima partida do Montes Claros Vôlei em casa, contra o Minas, na quinta-feira (17), às 20h, o Pequi Atômico realizará ação de conscientização do Setembro Dourado, junto à Fundação Sara, uma das principais instituições sem fins lucrativos do Brasil com foco no câncer infanto-juvenil.

Montes Claros - Montes Claros Vôlei une forças à Fundação Sara no “Setembro Dourado”
Montes Claros – Montes Claros Vôlei une forças à Fundação Sara no “Setembro Dourado”

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

O Setembro Dourado foi criado para chamar a atenção de profissionais da saúde, pais, educadores e sociedade em geral para a importância de se dar mais atenção aos sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil e também para exigir do poder público os devidos investimentos no atendimento aos pequenos pacientes. “Outro importante objetivo é ressaltar a importância da formação dos profissionais de saúde para o diagnóstico precoce da doença, o que aumenta significativamente as chances de cura. Infelizmente, muitos médicos ainda concluem o curso sem a devida qualificação neste sentido”, alerta a onco pediatra da Fundação Sara, Eliana Cavacami.

Na primeira partida da rodada dupla contra o Minas, crianças da Fundação Sara acompanharão nossos atletas na entrada em quadra, junto a balões brancos e dourados. Também, metade da arrecadação de alimentos na partida serão destinadas à Fundação Sara, que, atualmente, além da assistência, atua na promoção de conhecimento e melhoria do tratamento oncológico. Para isso existe dentro a entidade o Centro de Estudo e Pesquisa Sara Albuquerque Costa – Cesac. O objetivo é esforçar a importância do diagnóstico precoce e capacitar pais, professores e profissionais da saúde para estarem alertas aos sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil. “Nós recebemos os profissionais na Fundação Sara ou então vamos até esse público fazer a capacitação”, explica a onco pediatra, Eliana Cavacami. Apesar de não realizar nenhum tipo de atendimento clínico na entidade, a Fundação sara reforma ambientes hospitalares da oncologia pediátrica onde as crianças e adolescentes são atendidos e adquire equipamentos para que o tratamento seja mais eficiente e o menos doloroso possível.

Mais sobre a Fundação Sara Albuquerque Costa no site www.fundacaosara.org.br.

Por Cid Bruno

.

oBoticário

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).