Inicio » Internacional » Ásia » Ásia – Japão recomenda a turistas que se afastem de vulcão que entrou em erupção

Ásia – Japão recomenda a turistas que se afastem de vulcão que entrou em erupção

O Japão recomendou nesta segunda-feira (14) os turistas a se afastarem do vulcão Aso, que entrou em erupção durante a manhã e seguia lançando fumaça e cinzas no início da tarde.

Até o momento, a erupção não deixou vítimas Foto: Jiji Press / AFP
Até o momento, a erupção não deixou vítimas
Foto: Jiji Press / AFP

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

As autoridades elevaram o nível de alerta vulcânico a grau 3 de 5, enquanto uma espessa fumaça branca se elevava por 2.000 metros acima do enorme vulcão situado na ilha de Kyushu, no sudeste do país.

Até o momento, não foram registradas vítimas ou danos. As autoridades convocaram os visitantes deste enclave a deixar o local rapidamente.

A erupção obrigou as companhias aéreas a suspender sete voos internos, indicaram à AFP porta-vozes da ANA e da Japan Airlines (JAL).

O monte Aso, que despertou em novembro do ano passado, registrou desde então pequenas erupções.

Em agosto, a agência meteorológica havia emitido um alerta, depois de detectar atividade sísmica ao redor de outro vulcão, o Sakurajima, mais ao sul.

O arquipélago japonês se encontra no chamado “Círculo de Fogo” do Pacífico, que registra um grande número de terremotos e de atividade vulcânica. O monte Aso forma parte dos vulcões com um grau elevado de vigilância, entre os 110 ativos no Japão.

Esta erupção ocorre um ano depois da do monte Ontake (centro), que surpreendeu várias centenas de excursionistas e matou mais de 60 pessoas.

Da AFP

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).