Inicio » Últimas » Coluna do Valter Martuscelli‏ – A menina do bairro

Coluna do Valter Martuscelli‏ – A menina do bairro

 Era uma menina elegante, mas sem trato. Ninguém a notava nem por ela se interessava. Um dia, em uma festa em sua escola, um caçador de talentos observou a jovem e, com seu faro profissional, logo percebeu que a moça tinha futuro. Buscou saber quem eram seus pais e os visitou, propondo lançá-la como modelo profissional.
Começou a transformação. Aulas de etiqueta, tratamento de pele, cabelo, dentes etc. Com pouco tempo ninguém mais conhecia a menina. Mas, quando ela apareceu na mídia os interesseiros em lucrar com ela começaram a aparecer.

O nome dela é TV CIDADANIA. Agora, que o Ministério das Comunicações disponibilizou um canal de TV digital para Montes Claros surgem os interesses. Algumas mentes pouco abertas não percebem que para recebermos a TV CIDADANIA, precisamos constituir um Conselho Municipal de Comunicação Social. Mentes mais tacanhas, ainda acreditam que o  Prefeito quer aplicar a Lei da Mordaça, calando ou controlando a Imprensa. Pobres coitados! Não sabem nada sobre a hierarquia das Leis. Creio ainda que pouco se interessam com os grandes benefícios que essa TV irá trazer para o povo. O importante é atrapalhar e torcer para que não dê certo. Isto porque somente uma classe seria beneficiada, a panelinha dos que  nem fazem, nem deixam os demais fazerem.

Ao contrário do grande maestro, o  Prefeito Ruy Muniz, que deseja beneficiar, aqueles que tem sonhos, incentivando a Comunicação para Todos.

 Triste gente… Eu pensava que eram boinas azuis. Constatei que são boinas verdes…

Montes Claros, sob o olhar da Visão Tecnológica…

Está avançando a passos largos. Podemos observar o empenho das Secretarias envolvidas no desenvolvimento tecnológico da Cidade, onde se destacam a Subsecretaria de Ciência Tecnologia e Gestão de Energia, a Secretaria de Desenvolvimento e Turismo e a Assessoria de Comunicação Social, sem contar o valioso e eficiente apoio do Gabinete Parlamentar da Deputada Federal Raquel Muniz.

São muitos os benefícios que tem sido trazidos para Montes Claros. Alguns são mais observados em virtude do tamanho e de estarem mais em contato com a população. Outros acontecem de forma quase invisível. Estou falando do moderno sistema de gerenciamento de dados que, em breve, estará integrando todos os órgãos da Administração Pública Municipal, facilitando a melhor e mais eficiente, troca de informações entre esses órgãos.

Também da modernização da iluminação pública onde as lâmpadas de vapor de sódio ou de mercúrio, de alto consumo e baixa eficiência, estarão sendo substituídas por luminárias de “LED”, de baixo consumo, alta eficiência e longa vida. Isso irá proporcionar uma grande economia de energia para o Município.

Estamos trabalhando para colocar no ar o sinal da TV Cidadania e da Rádio Cidadania que serão canais de comunicação abertos ao povo de Montes Claros e aos diversos segmentos da Cultura, da Arte e da Educação. Em breve, teremos Internet grátis, via Wi-Fi, nos principais logradouros púbicos de Montes Claros e de Internet de baixo custo para cerca de 30.000 residências em locais onde o sinal não está presente.

Tudo isto, como macro obras ou micro obras, vem acontecendo sob a regência de nosso Maestro Municipal. Sua inteligência, competência, vontade de fazer e tolerância zero com relação ao erro são os propulsores da melhoria, indiscutível, da eficiência da Administração Pública Municipal.

Em breve, a maioria da população de Montes Claros, após ouvir a Sinfonia Administrativa, ao fim do Espetáculo da Gestão, irá, sem sombra de dúvida, aplaudir, em pé, o Maestro e os integrantes da Orquestra Sinfônica Administrativa, gritando: BRAVO, MAESTRO!

Mais no pensamento: “Porque eu não tive essa ideia”.

Por Valter de Andrade Martuscelli.

Valter Martucelli‏
Valter Martucelli‏

Valter de Andrade Martuscelli,  é natural do Rio Grande do Sul, Oficial Reformado da Marinha do Brasil, Tecnólogo Mecânico e Engenheiro Eletrônico.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).