Inicio » Mais Seções » Games » Games – A cidade de Montes Claros tem primeiro campeonato de games

Games – A cidade de Montes Claros tem primeiro campeonato de games

O primeiro campeonato de games de Montes Claros acontecerá no próximo fim de semana, dias 19 e 20, no Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG).

Games - A cidade de Montes Claros tem primeiro campeonato de games
Games – A cidade de Montes Claros tem primeiro campeonato de games

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O evento é uma iniciativa de professores e alunos do curso de Ciências da Computação e tem o objetivo de reunir a comunidade gamer da cidade. Júlio César Guedes é professor do IFNMG e um dos organizadores do IGgames e fala sobre o evento. “É uma antiga vontade nossa – dos professores de computação do campus – realizar um campeonato de games no Instituto Federal. Games são um ponto de consenso entre alunos e professores, é divertido, produtivo e move uma indústria bilionária. Juntamos o útil ao agradável e decidimos criar o IFGames”, explica o professor. Para Júlio César a proposta do evento é bem definida: “Buscamos ampliar a divulgação do Instituto Federal e proporcionar um momento de descontração para nossos alunos e toda a comunidade gamer montesclarense”. Sobre as dificuldades de organizar um projeto como esse na cidade, Guedes cita o pioneirismo. “Há sempre a dificuldade do pioneirismo. Mas estamos vencendo um obstáculo de cada vez”, enfatiza o organizador.

Camila Lopes, que ajuda na organização do campeonato, tem 18 anos e está no segundo período de Ciências da Computação. A estudante ainda dá detalhes da programação. “Quem se interessar em visitar o evento poderá assistir palestras, ver stands informativos, se divertir jogandos em consoles (vídeo games) disponíveis no espaço e também disfrutar de um show musical no encerramento, que será domingo”, explica Camila. O campeonato está dividido em 6 competições: quatro são pelo computador e duas em videogames. “Alguns jogos são em equipes de cinco pessoas e um deles, o League of Legends (LOL) não tem mais vaga para inscrição”, informa. Em cada competição haverá premiação para o três primeiros lugares.

“Os prêmios serão uma quantia em dinheiro, ainda não definida, e brindes”, detalha a jovem. Camila não participará da competição, pois estará desepenhando uma função organizando o evento. Mas isso não quer dizer que ela não goste de jogar. “Muitos jogos têm histórias e cenários interessantes. É um universo muito bacana. Além disso sou muito competitiva, por isso adoro jogar”, revela. Como toda competição há de ser, o IFGames tem regras.”Na competição não pode haver trapaça, atraso para início de cada partida ou mesmo qualquer ação que não seja autorizada. Um jogador pode até ser eliminado caso descumpra. Menores de 14 anos precisam de autorização de um responsável para participar. O valor para o evento é R$10 e quem for competir paga mais R$5″, salienta.

O site oficial para inscrição é ifgames.com.br.  O início do evento está previsto para as 7h:30 do sábado quando será feito o credenciamento dos inscritos.

Ascom IFMNG

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).