Inicio » Montes Claros » Montes Claros – FENICS 2015 vence crise e encerra mais uma edição com sucesso

Montes Claros – FENICS 2015 vence crise e encerra mais uma edição com sucesso

Expositores comparecem para mostrar o que o Norte de Minas tem de melhor

A 20ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros – FENICS -, encerrou nesse domingo, 13, com uma única certeza: a crise não passou por lá. Foram 150 expositores de diversos segmentos mostrando seus produtos e serviços em quatro dias de evento, no Parque de Exposições João Alencar Athayde.  O clima de feira, com estandes bem montados e empresas preparadas para interagir de forma especial é dos um diferenciais da Fenics.

Adauto Marques, presidente da Fiemg, co-realizadora da Fenics e Edilson Torquato, presidente da ACI
Adauto Marques, presidente da Fiemg, co-realizadora da Fenics e Edilson Torquato, presidente da ACI

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

“A cada edição trabalhamos para superar as expectativas dos expositores e público, mas desta vez foram eles que nos surpreenderam. Com um clima de positividade, chegaram na feira e mostraram que para vencer a crise é preciso levantar a cabeça e voar mais alto no mercado”, diz Edilson Torquato,  presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI, realizadora do evento.

“A feira também se especializa e sai do âmbito dos estandes para fomentar negócios a médio e longo prazo. Investimentos na ordem dos 100 milhões de reais e centenas de empregos gerados para fazer o evento acontecer. Palestras e workshops reuniram investidores de todo o país para uma questão essencial neste momento: a crise energética e a potencialidade da região para a energia fotovoltaica”, pontua.

Com um público de 80 mil pessoas, nos quatro dias, os shows regionais foram um charme a mais no espaço gourmet. “Os visitantes que aproveitaram o fim de semana para ir à Fenics são exatamente o público-alvo de nossos expositores, daí o sucesso do evento”, revela Kelington Mendes, gerente executivo da ACI.

A Fenics reuniu 80 mil pessoas em quatro dias de feira
A Fenics reuniu 80 mil pessoas em quatro dias de feira

O Espaço Out Let Premium By Lê Turano  levou 40 expositores para a área do Centro de Eventos, totalmente climatizado. Igor Alves, da Casa Alves, tem 75 anos de tradição na marca, mas há dois anos investiu numa nova loja e a Fenics foi o evento ideal para este lançamento. “Ficamos muito satisfeitos, as pessoas entram e perguntam, se identificam com a marca”. Bárbara Oliveira, do setor de lingerie, conta que em 2014 arriscou participar e acertou em cheio. “Ninguém conhecia minha loja. Este ano voltamos com a certeza de que o investimento vale a pena, a divulgação é excelente”.

Expositores de outras cidades também querem ampliar mercado, a partir da feira. Breno Teixeira, trouxe as Dornas Havana, de Taiobeiras. “Ficamos impressionados com o público. Fechamos alguns negócios e já temos a certeza de voltar com estande maior em 2016”.

O empresário Amoaci Alves da Cruz, da Moldhart, estreou na Fenics no setor de construção civil. “Participamos da palestra de Alvenaria e da feira, uma oportunidade ímpar de estreitar relacionamento com um cliente diferenciado que é o da Fenics, formado por pessoas jurídicas de diversos segmentos num só lugar”.

A ACI disponibilizou ingressos para os expositores direcionarem para seus clientes e mais 4 mil ingressos gratuitos pelo site da entidade, todos esgotaram em dois dias de divulgação. “Este sucesso é graças a parceiros, se todos nos unirmos, força política e sociedade organizada, as coisas fluem melhor. Ter o apoio dos parceiros é fundamental, entre eles Prefeitura de Montes Claros, Sociedade Rural, Petrobrás, Banco do Brasil, Fiemg Regional Norte, Banco do Nordeste, Caixa, Lafarge, A&C, Sicoob Credinosso, Hipolabor, Alpargatas, AMAMS, Câmara Municipal de Montes Claros, Carpathian Gold, Idene, Quality Vigillar, Rádio Transamérica, Sebrae, Laboratório Santa Clara, BDMG e Copasa”.

Devido à procura por estandes, mesmo depois de encerradas as vendas, a ACI vai aumentar em 30% o layout para a próxima edição. Edilson Torquato já está com o planejamento da Fenics 2016  na ponta do lápis. “Em 2016, teremos a 21ª Fenics. Queremos que seja a feira do século XXI, marcada pelo sucesso e a diversificação de produtos e serviços, e na atração de indústrias, ponto forte de Montes Claros e de todo o Norte de Minas”.

Matéria patrocinada pela da ACI

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).