Inicio » Internacional » Europa » Europa – Naufrágio de barco de migrantes deixa 22 mortos na Turquia

Europa – Naufrágio de barco de migrantes deixa 22 mortos na Turquia

Entre os mortos há pelo menos quatro crianças; naufrágio aconteceu na costa sudoeste da Turquia e embarcação tentava chegar à ilha grega de Kos

Europa - Naufrágio de barco de migrantes deixa 22 mortos na Turquia
Europa – Naufrágio de barco de migrantes deixa 22 mortos na Turquia

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Pelo menos 22 migrantes, incluindo quatro crianças, morreram nesta terça-feira na costa sudoeste da Turquia no naufrágio da embarcação com a qual tentavam chegar à ilha grega de Kos.

A Guarda Costeira turca salvou 211 pessoas na embarcação, que zarpou da região de Datça, segundo a agência de notícias Dogan.

As operações de busca de sobreviventes prosseguem na região.

A embarcação naufragou às 6H00 (0H00 de Brasília) em águas internacionais, segundo a imprensa turca.

Há vários meses, muitos migrantes, principalmente sírios, afegãos e de países africanos, arriscam a vida para tentar atravessar o Mar Egeu a partir da costa sudoeste da Turquia com destino às ilhas gregas, porta de entrada da União Europeia (UE).

Os naufrágios são frequentes na região. No início do mês, as fotografias do corpo de Aylan Kurdi, um menino sírio de três anos encontrado morto em uma praia provocaram uma onda de comoção em todo o mundo, o que obrigou a UE a entreabrir as fronteiras aos refugiados.

Entre Bodrum e a ilha de Kos, cada candidato ao exílio paga mais de 1.000 dólares (900 euros) pelo trajeto marítimo mais curto entre a Turquia e a UE.

As autoridades turcas afirmam ter socorrido mais de 42.000 migrantes em suas costas no decorrer do ano.
DA AFP
.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).